3.8.06

MAU GOSTO

O ministério da Administração Interna e a Galp energia puseram a correr uma "campanha" contra a sinistralidade rodoviária, no mínimo, imbecil. Pode ser vista no portal do ministério, "clicando" no "poster" que se encontra algures no lado direito do ecrã e que apresenta uns miúdos nas janelas de um avião. A associação do número de vítimas infantis em desastres de automóvel a um avião cheio de miúdos que, aparentemente, se prepara para cair, é de uma falta de gosto a toda a prova, sobretudo sabendo-se que o avião, ao pé de um carro, é do mais seguro que existe. Claro que o problema não é dos carros, mas de quem os conduz. O da publicidade, é da luminária que "imaginou" a campanha e de quem autorizou politicamente a sua divulgação.

12 comentários:

Anónimo disse...

Não concordo, se todos dizemos que os acidentes na estrada fazem mais vítimas que os desastres de avião, então pq não fazer publicidade contra os acidentes usando um avião cheio? Aperta o estômago ver aquilo, eu sei, mas as mortes na estrada fazem mais que isso, a mim fazem-me chorar.

Anónimo disse...

Não concordo. Já vi o anuncio na tv, e não associei à ideia de que o avião vai cair. A mensagem que eu percebi foi a do numero de crianças que morrem na estrada, e esse numero é-nos sugerido pelo avisão cheio.

Anónimo disse...

Associar um avião cheio de crianças aos desastres na estrada é, não só mau gosto, é antes de tudo falta de criatividade e de talento dos publicistas. É também não saber o que é um avião. Há-os de todos os tamanhos e com capacidades bem diferenciadas.
Estou no ramo da aviação. Trabalhamos as 24 horas de todos os dias do ano em prole da segurança. Neste capítulo não damos tréguas.É preciso atrasar um voo. Atrasamos. É preciso cancelar. Cancelamos. Está mau tempo? Divergimos. Temos dúvidas? Ficamos em terra. O piloto tem problemas de saúde? Vai tratar-se. Se a cura não for segura e definitiva, é reformado.
Senhores da publicidade! Querem uma ideia ligada à aviação? Aqui vai e de graça.

Trate de si e da sua viatura como a indústria aeronáutica trata dos seus aviões e da saúde dos seus pilotos.

Anónimo disse...

insultar ministros a torto e a direito deve-se a quê?

HMAG disse...

A galp (e as outras) já hámuito que começaram com campanhas de sensibilização para fazer com que nomeadamente a velocidade nas estradas diminua!! É que com os preços que os combustíveis atringem ninguem ousa "carregar no pedal"!!

Anónimo disse...

A publicidade trata os cidadãos deste País como se fôssemos do Burkina Fasso.

Anónimo disse...

e quanto aos cidadãos do outro país?

Rui Castro disse...

Para já a campanha alcançou o primeir objectivo que é criar polémica e pôr as pessoas a falar, ainda que para dizer mal. Quanto à mensagem, concordo com o que disseram ali mais acima; penso que o JG viu mal a coisa. Não se pretende focar a questão da queda do avião. Fico, sim, com a ideia de que se pretende vincar a ideia de que são tantas as crianças que morrem quanto as que se encontram dentro daquele avião. Acho que a imagem está bem conseguida. Resta saber se sensibiliza alguém. Cá para mim, se evitar um acidente mortal já valeu a pena.

Anónimo disse...

Esta Campanha custa um milhão de euros.
E foi filmada no Chile por causa dos custos (leia-se aumentar os lucros da BBDO).
Andam a gozar com o pessoal e a gente a ver é o que é. Palhaços.

Anónimo disse...

sentado na lua, aí, nesse seu lugar, paga-se sempre os impostos?

Anónimo disse...

sentado na lua, aí, nesse seu lugar, paga-se sempre os impostos?

Anónimo disse...

Impostos Eduardo? Sabes aqui temos um balcão do BES e fazemos depósitos para certos partidos católicos de Portugal. Vai ao meu blog para melhor explicação...