O que aconteceu há umas horas em Haifa, corrobora, pelas piores razões, o que se tem escrito aqui sobre a "guerra". Israel não sabe lidar com a guerrilha do Hezbollah. O seu exército pode ser genial numa guerra convencional, mas dá-se mal com o "estilo" manhoso da guerrilha terrorista. Depois de Haifa, é de esperar a habitual retaliação israelita e vice-versa. No meio disto, a cândida Miss Rice espera que a famosa "resolução" da ONU resolva o cessar-fogo. Nem a "resolução" vai resolver nada - se chegar a ser aprovada -, nem os EUA estão verdadeiramente interessados num cessar-fogo. Talvez, e quando as coisas correrem decididamente mal para o lado israelita, isso possa acontecer. Pode ser que me engane, mas os próximos dias serão, literalmente, de chumbo.
1 comentário:
Gostei especialmente do adjectivo "cândida Miss Rice". É que a senhora de cândida não tem nada!
Ou muito me engano ou iremos ver a senhora sentar-se no lugar que lhe compete, mais do que ao actual inquilino, no gabinete oval!
Não será dois em um, isto é a primeira mulher e o primeiro negro(a) a fazê-lo, mas será a primeira dos negros a fazê-lo. A primeira mulher será obviamente Mrs Clinton!
E depois, como nunca mais quererão homens para o cargo, como dizia um presidente americano, seguir-se-á Miss Rice!
Em 2016, veremos!
Enviar um comentário