16.7.09

PS, O PARTIDO SUPERFÍCIE



«As duas cores e sua arrumação não só indiciam a bandeira nacional como colocam Sócrates no centro da bandeira, no lugar da esfera armilar dourada: Sócrates regressa, pois, neste cartaz como o "menino de ouro" - e não só do PS mas de Portugal.(...) Marcos Perestrello surge só como manequim, ou modelo, ou actor de quem se mostra a cara. O principal "billboard" de Perestrello utiliza um plano de pormenor que nos coloca a uma distância simbólica ínfima do fotografado. O plano de pormenor de caras é raro em cartazes (usa-se muito em telenovelas). (...) Neste campanha Perestrello é o Brad Pitt do PS, o plano de pormenor aproximadíssimo tem a ousadia de o apresentar ainda mais belo que o actor. A superficialidade da política chega aqui à flor da pele.»

Eduardo Cintra Torres, Jornal de Negócios

8 comentários:

Anónimo disse...

Cintra Torres, o crítico com cartão laranja, que nunca li criticar algo sem aproveitar para sovar tudo que esteja à esquerda do António Vitorino, inclusive.

Anónimo disse...

Estamos na presença do tal político que acha que assim que for iniciada a construção do TGV Portugal começa logo a gerar riqueza.

joshua disse...

Caras de underware com dez dias de uso consecutivo.

Carlos Medina Ribeiro disse...

Apesar de relacionadas com um acto eleitoral que terminou há 39 dias (!), duas outras 'carinhas larocas', igualmente em grande plano, podem ser vistas ainda em muitos lados, como, p. ex., no Campo Pequeno, em Lisboa - v. [aqui].

Anónimo disse...

E viva o photoshop!...

Lura do Grilo disse...

Dois rapazes que a colar cartazes podiam ter sucesso.

Anónimo disse...

Não deveria ser "Juntos conseguiremos"?

Vasco disse...

Deveria ser conseguiremos, sim senhor. Mas lembremos estamos perante a mesma malta que subscreveu o Acordo Ortográfico. Escrevem como falam.