18.7.09

O BEATO SALVADOR


Passos Coelho, no seu jornal oficioso, volta a repetir aquela luminosa "ideia" de que o PSD está obrigado a ganhar as legislativas. E com maioria absoluta. Porquê? Porque o nosso eterno jovem «tem uma maneira de ver o PSD», «tem um projecto que podia caracterizar como de mobilização e de prosperidade relativamente ao futuro do país», «e se houver no futuro necessidade de as voltar a protagonizar ao nível do PSD», não está «diminuído na possibilidade de (se) voltar a candidatar a presidente do PSD.» Não se esqueçam, pois, de dar um lugarzinho nas listas a mais este candidato a beato salvador. Depois queixem-se.

Adenda: «Como é que alguém que acha que está tudo mal na direcção do seu partido e na sua política pode fazer uma campanha de boa fé por essa direcção e essa política que vai a votos? Ainda mais quando o seu próprio lugar vai estar assegurado não pelo seu mérito individual, mas por uma escolha intra-partidária, à boleia de uma política com que não se concorda. Seria bom acabar nos partidos com as ideias de “carreira” em que todos os pretextos são bons para se ser deputado ou voltar a ser deputado, mais pelo cargo do que pelas políticas, muitas vezes com reserva mental sobre os cenários pós-eleitorais e não sobre o mérito do combate eleitoral em si mesmo. Mais uma vez é o lugar e o emprego que contam e não a política.»

6 comentários:

nouvelle cuisine disse...

As suas geleias, compotas e marmeladas são sempre as mesmas.

Quando é que muda de receitas?

fado alexandrino. disse...

Leio que seria candidato por Vila Real.
Esta gente não se dá conta do longe que está do "real".

Anónimo disse...

Eu até sou um tradicional eleitor da esquerda que votará contra o PS. Votarei Bloco, PCP, quem sabe se PSD, se sentir que é necessário para derrotar o PS. Detesto aldrabões, e de vigaristas estou farto. Por isso, Dra. Ferreira Leite, à cautela, meta esta garoto a trabalhar nas obras. Pode ser que cresça para depois aparecer.

radical livre disse...

"penso eu de que"
era julião quintinha quem falava de personagem chamada
passos dias aguiar

este fala por falar
e devia receber o conselho que Savator Rosa, pintor napolitano, deixou numa das suas pinturas que traduzo por
"é melhor estar calado"

quando das vitórias do grande cavaleiro Henrique Calado dizia um jornalista
«o Calado vence tudo»

garganta funda.... disse...

Esse Sr.Passos Coelho por que é não se candidata a uma câmara qualquer?

Gostava ver a performance desse betinho mal-criado e colaboracionista dos socretinos!

Anónimo disse...

O João não precisa gastar o seu precioso tempo a fazer compotas, há sempre pelo menos um leitor fiel que quando faz os seus "doces caseiros " se lembrará dele Que desperdicio o João perder tempo com isso.Já basta hoje ser sábado e durante toda a tarde não houve novidades no P.P..........