24.7.09

NÃO CONSEGUIMOS


Em relação a Junho de 2008, o número de desempregados cresceu em mais de cem mil no mês passado. Faltam só cinquenta mil para os famosos cento e cinquenta mil. Só que, tragicamente, é ao contrário. Não conseguimos.

9 comentários:

radical livre disse...

nunca tive sonhos, somente projectos.
nem sono. durmo 4 h/noite.

hoje estranhamente sonhei com "o grito" de Edvard Munch.
era um grito de desespero e revolta contra a politica do pm.

provavelmente terá sido por ontem ter estado a ler «regimento proveytoso contra ha pestenença»
de facto o dito cujo é uma peste e uma praga

Anónimo disse...

Por muito que invoquem a crise, o problema está aqui espelhado: «[Aveiro] É o distrito com mais PME e a necessitar bem de apoios» (Teixeira dos Santos). Descobriram o tecido empresarial, agora! Descobriram que o país não é REN, GALP e EDP. E são estas as pessoas que desviaram o dinheiro do QREN da região. Bem vistas as coisas, de um governo que nem sequer conseguiu acabar com o aluguer dos contadores só pode sair disto. Não estamos no pântano, estamos uma anedota.

Anónimo disse...

«tragicamente, é ao contrário»
Pois, com a escola destes rapazes, qual o espanto?
À esquerda como no bloco central.
Quase tudo ao contrário, não acertamos uma. Tal qual Sísifo,em suplício permanente.
JB

vasco disse...

Nem conseguiremos.

Joao Domingues disse...

O desemprego, uma desgraça, não se compara, contudo ao imenso lamaçal que é o “trabalho escravo”, e que está de pedra e cal, no meu País.
Enquanto continuarem a subsistir situações de trabalhos remunerados miseravelmente, vamos assistir ao disparar do desemprego e da emigração.
Por um lado saem os Portugueses, e entram outros emigrantes de paragens ainda mais desgraçadas para Portugal. Faz-se o nivelamento por baixo. Trabalho escravo para povos escravos.
Numa cidade em que se paga menos de renda que em Lisboa, para viver numa marina a dez minutos do trabalho, onde o custo de vida global é mais baixo, o ordenado é quádruplo do que se auferiria em Lisboa.
Nem 200.000 empregos podem resolver esta situação.
É preciso alguém com a coragem para fomentar uma nova ordem sócio-económica!
Chega de barões!!

Anónimo disse...

Ele não estaria a referir-se a recuperar 150.000 empregos no Estado dos que haviam sido dados no governo de Guterres e que são uma das principais causas do descalabro do défice? Promessa cumprida.

Mani Pulite disse...

Não conseguiram nada até aqui e não conseguirão ganhar as eleições.Lixo com eles!Contribuo desde já com 1 Euro para a subscrição nacional que pagará a compra do contentor de dejectos onde serão depositados e transportados para o Aterro da Cova da Beira.

Jeronimo disse...

Se não fossem tão incompetentes podíamos estar como os outros países europeus, que não têm este problema do desemprego.

Jeronimo disse...

Aliás se o PSD estivesse no poder garantidamente o desemprego não teria aumentado desta maneira só por causa do abalozinho. Aposto que até teria diminuido !