8.1.09

UM "CLUSTER" CHAMADO REALIDADE

Qual é mesmo o termo em voga no léxico eleitoral "socrático"? Confiança? Com certeza. «O indicador de clima económico prolongou em Dezembro o movimento descendente dos seis meses anteriores, registando um novo mínimo histórico para a série iniciada em 1989. No mês de referência, assim como nos dois meses anteriores, todos os indicadores de confiança sectoriais apresentaram um andamento negativo, especialmente intenso na Indústria Transformadora. O indicador de confiança dos Consumidores acentuou em Dezembro a diminuição observada nos dois meses anteriores, reflectindo sobretudo as perspectivas de evolução do desemprego e da evolução económica do país.»

5 comentários:

Anónimo disse...

O (des)Governo com toda a sua incúria, /
aos orçamentos gosta de brincar, /
deixando o país na penúria /
e a confiança a afundar.

Com esta fantasiosa política orçamental, /
baseada num "mundo de ilusões", / a desconfiança é total /
nestes políticos aldrabões!

Anónimo disse...

Isto esta em Ingles tecnico ou sao parte dos canticos das Janeiras?

Anónimo disse...

o manequim armani não compareceu no lançamento do novo magalhães.
aqui há rato do largo dos ditos.
o socialismo só-cretino afunda portugal.
o governo funciona nos intervalos da campanha eleitoral.

radical livre

joshua disse...

João, eu, além de ver a minha prestação de desemprego há longos meses trinchada em metade SEM JUSTIFICAÇÃO, vejo o caso do meu cunhado que agora mesmo trabalhou no duro um mês inteiro precário até ao vulgar e comum pontapé da prache que é no cu. Depois pagaram-lhe um terço do que em absoluto fora exarado nas letras gordas e magras do seu contrato. Foi explorado por uma das maiores empresas de Portugal e que coloca mão de obra a rodos em Angola: explorou o meu cunhado, explorou-me indirectamente a mim, o que sintomatiza tudo o que se está a passar silenciosamente em Portugal.

E eu, por contágio, fui explorado também porque mesmo com o meu miserável subsídio de desemprego [que me permite alimentar as duas filhas e a mulher] assisto-o no que posso contra a fome e a indignidade, emprestando-lhe a fundo perdível, de todas as vezes que precisa.

Esta minha crise pessoal e familiar tem a idade abjecta de esta legislatura onde eu perdi tudo, lambada a lambada por todos os lados da economia pessoal até ao mais Grosso Desânimo. Eu perdi sempre, paulatinamente, mas certamente Armando Vara, Dias Loureiro, Jorge Coelho e uma multidão de secretos e discretos devoristas e avençados do Poder Socialista Socrático-Autocrático ganharam muito, ganharam tudo, acumularam à fartazana, dentro da transparência filha da puta que faz de Portugal o mais africano regime corrupto da Europa, enquanto não dizemos «CHEGA!».

Está patente que querem lá saber de mim ou dos milhões amordaçados no bolso e miserabilizados como eu. Eu que me lixe e me encha de moscas.

Estou confiante de estar, desde o início de este consulado devorista e enganoso socratino, a ser FODIDO de todas as formas e por todos os lados da minha economia individual e familiar. Seja o Fisco, seja a máfia bancária, seja o desemprego recorrentemente ministrado e dispensado com um sorriso idiota ou, o que dá no mesmo, a extrema ciclicidade vergonhosa e precaríssima dele, agora vulgar.

joshua

caozito disse...

Parece-me que a realidade é mais um clister que nos é administrado com um pipo XXL do que um "cluster".