19.9.08

PERCEBERAM?


Não tardará muito que os papagaios da blogosfera "apanhem" esta notícia e bolsem o opróbrio do costume. Santana Lopes ainda não é, mas vai ser constituído arguido num processo que o Francisco Almeida Leite já "domina" perfeitamente (e as televisões também, de certeza). Desde os anos oitenta, convém recordar, é "normal" um processo ser conhecido primeiro nos jornais do que através da sede própria. Ou então, como aconteceu no famoso processo do "sangue contaminado", sai cirurgicamente publicitado qualquer acto processual produzido, por mais insignificante que seja, o que sucedeu sempre que se punha a hipótese de Leonor Beleza poder ser isto ou aquilo no seu partido. Por que é que Santana, putativo arguido, faz "manchete" no DN? Porque Santana pode ser - se quiser - um bom candidato autárquico em qualquer lado, designadamente em Lisboa. E porque (esclarecem o mesmo DN e outros jornais), Ferreira Leite não se opõe a isso como também não se deve opor a notícias deste teor. E ainda porque, apesar do dr. Costa já ter no bolso o justiceiro Fernandes e a voluntarista Roseta, Lisboa não é certa para o PS. De resto, e para quem tivesse dúvidas sobre o propósito da notícia, a editora política do DN, Ana Sá Lopes, "esclarece" no seu "Elevador", onde Santana Lopes aparece com a "setinha" para baixo. «O ex-primeiro-ministro estava a "reflectir" sobre uma nova candidatura à Câmara de Lisboa, mas a hipótese poderá esbarrar na notícia que faz hoje a manchete do DN». E mais adiante, acrescenta que «é lógico que uma investigação por abuso de poder na atribuição de habitações sociais não é o melhor dos cartões de visita para uma campanha em que, do outro lado, aparece António Costa, mais forte hoje do que quando iniciou o mandato (sublinhados meus).» Perceberam?

12 comentários:

António Pereira disse...

Enquanto almoçava e olhava a TV, inesperadamente entrou-me pela casa adentro a notícia de que o Dr. Pedro Santana Lopes fora constituído arguído num processo relacionado com a atribuição de habitações sociais. Abuso de poder, dizia o apresentador. Agora, e depois de ler o magnífico post do Ex.mo João, chego à conclusão que algumas pessoas tudo fazem para prejudicar e se possível destruir a imagem do Dr. do Pedro Santana Lopes. A indecência e a falta de pudor não têm limites. Que Deus lhe dê em dobro!

Anónimo disse...

Pertinente embora «fretes e acordos» também não fosse um título mau. Da ASL já se sabe tudo, aqui têm sido dados vários exemplos e o brilhante artigo da seta faz-lhe justiça. Não sei se a preocupação interna do psd com psl será sobretudo da mfl, mas de um outro autarca, lá mais para cima, cujas pretensões já confessas (o homem não se consegue calar) podiam ser prejudicadas por psl (que nas últimas eleições disse que não se ia esquecer do que lhe foi dito e do que foi feito). até porque fal teve um desempenho jornalístico destacado no tempo da liderança, digo prestação de serviços, de um conhecido partido por uma agência de comuniação.

Rodrigo Mello Gonçalves disse...

De facto, só não percebe quem não quer!
Com a devida vénia, reproduzo o seu post no Cronicas Alfacinhas...

Anónimo disse...

A Dra. Paula Teixeira da Cruz, habil em destronar Carmona Rodrigues, consegue agora afastar Santana Lopes... O caminho está mais livre...

Anónimo disse...

Violar criancinhas é que está a dar!
Se bem se lembram,o súcialismo e afins de pseudo-esquerda exigiram a demissão de Pedro Lince por este ter metido uma cunha para a filha de um amigo entrar na Faculdade com umas décimas a menos.
Algum tempo mais tarde,viriam a afirmar que se o curso de pinócrates era falso isso não tinha qualquer relevância,que um primeiro ministro não tinha que ser diplomado,fazendo vista grossa à falcatrua.
Quanto ao caso Beleza a mesma seita que exigia que aquela respondesse criminalmente pela morte dos hemofílicos,viria a louvar e aclamar a atitude do Jorge Coelho no caso das vítimas da queda da ponte Hintze Ribeiro,mas exigir a mesma responsabilidade criminal...percebem?
Aquele bando não tem qualquer escrúpulo.

Anónimo disse...

Tudo como dantes no Quartel de Abrantes e no Largo do Rato também. Falta agora uma tentativa de "magnicidio" a António Costa como acontece lá pelas republicas Bolivarianas (tirem a data do fim do filme para dar um ar sério).

Anónimo disse...

Ou, talvez, "O país que temos". A atenção ao voto ressalta nas preocupações do empoleirados. Foi o voto dos emigrantes, é a campanha dos Açores que vai custar dois milhões de euros, são estas noticiazinhas dos adversários que se perfilam para avançar. E quando se fala em dois milhões, não posso deixar de comparar com o maior prémio concedido pela UE a uma extraordinária cientista da Universidade Nova, precisamente dsse valor, que no âmbito da electrónica transparente, está a agitar o mundo da electrónica, comparando-se já os seus resultados ao advento do transistor. Para chegar a este resultado, vejam bem, chegou a improvisar uma placa aquecida, com um ferro de engomar virado ao contrário, que levou de casa! É interessante ver como se definem prioridades e relativizam valores comparando, ao mesmo tempo, a nossa posição relativa, em termos de desenvolvimento, para concluirmos que, assim, não vamos lá.

Anónimo disse...

apetecia-me falar vernáculo. fico-me pela etimologia "escravo nascido em casa"

radical livre

Anónimo disse...

Só será para interpretações estreitas.

O que é importante é o dano ao interesse publico, o crime, o esbanjamento, o amigismo , a corrupção .

Isso que eu saiba, em Estado de Direito o denunciar criminosos não tem timing. Comete-se crime e sabe-se. Actua-se.

Não vale a pena andarmos a vitimizar aqueles que prevaricaram. Ou o que está errado: cometer crimes ou a sociedade saber disso.

EStamos todos exangues de coisas escondidas. De fraudes e fraudezinas , favores e favorezinhos

Deixemos -nos de lérias. SE foram cometidos crimes, que sejam punidos, Seja este o timing oportuno ou não para a quelas criaturas.

Ou em Portugal, só o Vale e Azevedo e os meliantes das bombas de gasolina é que são ladrões e criminosos?

O Almeida e a Helena e sua corte têm um lastro de crimes e de corrupção. Gente do avental e de dinheiro sujo

Anónimo disse...

Bem, se foi para 'afastar' o Pedro, foi bem feito: tudo o que sirva para enterrar 'o Pedro', esse basbaque, é muito bem feito. Infelizmente para despachar o 'eng' Socretino será preciso um cancro no colo do útero. E pensar que há tanta gente boa que morre todos os dias...

Anónimo disse...

Sim, caro Joao. Percebi claramente... Aliás, toda a gente percebe claramente exceptuando, clarao, a canalha do costume. Cumps

Anónimo disse...

almeida é da tribo do avental que o tem aconchegado bem. Os negocios do ambientr um dia tb o vão tramar.
A lopes da Costa é Pró em terrorismo politico e mestrado em corrupção

Santana , ás tantas, neste caso nem tem culpa.

Mas , concorco. Haverá um tempo certo para denunciar crimes? Não estamos num Estado de Direito?
Na Europa é se impiedoso com corripção e favores. Cá.... pelos vistos temos que escolher o melhor timing para proteger os criminosos.

Não será o interesse e o bem público que deve ser protegido?

Pobre Portugal