10.9.08

O COSTA DA CÂMARA


Helena Roseta - que se tinha portado bem aquando das eleições intercalares em Lisboa - acabou por ser metida no bolso esquerdo do dr. António Costa, o mesmo onde ele já tinha enfiado o "justiceiro" Sá Fernandes. Tudo em troca de umas ilusões de mando. Costa, que não é burro, percebeu que vai chegar ao fim do mandato sem obra. Para continuar, precisa que a esquerda camarária não o incomode. Distribuiu, por isso e para alegria de todos, cenouras. Falta Ruben de Carvalho que é um osso mais duro de roer. Entre a hipótese Costa e a hipótese, digamos, Fernando Seara (que vai à "festa do Avante" e dá pelouros ao PC em Sintra), as coisas podem complicar-se. Costa sabe muito. Parece o António Silva da CML.

Foto: Kaos

6 comentários:

Anónimo disse...

Entendo que Costa chega ao fim do mandato com obra: fez-nos perceber que os executivos camarários que o antecederam não eram assim tão maus.

Anónimo disse...

A única obra do Costa, até agora, foi fechar o Terreiro do Paço aos domingos.
Muito gostam eles de fechar coisas!
Quanto à hipótese Seara, Deus nos livre de uma catástorfe dessas. Já bastou o terramoto de 1755...

Anónimo disse...

O Costa teve uma ideia, fez a respectiva Lei e agora vai concretizá-la.
Que felicidade ele vai ter ao visitar a mouraria cheia de mouros, o bairro do poço dos negros cheio de pretos...
Só falta mudar o nome ao terreiro do Paço para um mais colorido como o de "praça do império", agora um império puro, multicultural e por nossa conta onde eles se sente ás mil maravilhas...

Anónimo disse...

Dava jeito ao "pessoal" que ele não metesse no bolso a convicta e determinada luta contra o estacionamento em segunda fila que, diga-se em seu favor, está a ganhar: há mais espaço de faixa de rodagem livre que ocupada com automóveis estacionados.
Concluído já está o difícil projecto de encerramento aos domingos do Terreiro do Paço ao tráfego automóvel.
Até ao fim da legislatura António Costa é homem para lamçar um projecto inovador de promoção de Lisboa no mundo, em parceria com o ICEP ao qual irá dar o nome de Allissipo.
Quanto às próximas eleições: a CML dá muito trabalho! O dr. António Costa está é a preparar a candidatura de Helena Roseta pelo PS em coligação com o Bloco.
Assim o dr. Costa poderá voltar a ser o nº 2 do governo, coisa que dá muito menos trabalho e chatice que a presidência da Câmara.

Anónimo disse...

É importante que os lisboetas se apercebam do que diz.
António Costa está a ganhar outra aposta muito mais importante,que é não fazer ponta de corno,dispor de mais dinheiro do que quis dar ao Carmona e conseguir que os seus amigos da imprensa se esqueçam de o escrutinar como aos antecessores.
Resumindo,o artista mostra que tem talento suficiente para substituir o aldrabão na primeira oportunidade.

Anónimo disse...

A Obra do Costa, foi fechar o Bairro Alto ás 2 da Manhã, com as desculpas dos moradores, mas com a verdade da pressão imobiliária de Luxo. Assim se está a perder o único sítio da Capital que todas as classes se juntavam!