19.9.08

LIXO IMPORTADO

Para que servem presentemente os serviços de informações? Quando penso que Rui Pereira já mandou neles, enfim. Todavia, entre outras coisas, deviam servir para prevenir bandos como o alegado "primeiro comando de Portugal", um bando criminoso constituído essencialmente (ou exclusivamente) por brasileiros. Não tenho nada contra os brasileiros em abstracto mas tenho tudo contra a presença em Portugal de mais criminosos para além dos inevitáveis domésticos. O SEF e os serviços de informações estão a trabalhar mal. Entra quem não deve e permanece quem não podia ter entrado. Abertos sim, mas não tão escancarados.

16 comentários:

Anónimo disse...

Que as autoridades cumpram o seu papel, e que as leis sejam simultaneamente mudadas. Siga-se nessa matéria o exemplo da Holanda em que, finalmente, numa situação em que a criminalidade imigrante é já avassaladora no país, o governo pretende legislar no sentido de começarem a ser feitas estatisticas RACIAIS da criminalidade.
http://www.expatica.com/nl/articles/news/Dutch-minister-wants-to-link-crime-and-ethnicity.html

Anónimo disse...

Inadmissível o título do post e não venha dizer que sou esquerdóide, porque fascista é V.

Anónimo disse...

Deixe fluir livremente o intercâmbio cultural... se eles sabem de roubar, de ser roubados percebemos nós! Quem sabe se isto não resulta num fervilhar intelectual, daqueles que enriquecem as culturas... Que bom seria ver no futuro os Alfragides e Massamás a ombrear com Veneza ou Viena, Paris de antanho ou Florença.

Tenha um pouco mais de fé na natureza humana caro João.

casa de passe disse...

Tem toda a razão , todinha!







(Nini+Loulou+Alice mas sem o Avô e sem o safado do João)

Anónimo disse...

Inadmissível é : o brasileiro que baleou e matou o ourives, em Setúbal, 'andava' pelo país na ilegalidade - com tanto horror à xenofobia e ao racismo, já nem sei se ilegal é estar legal -, já tinha sido detectado pelas autoridades e foi, segundo notícias dos orgãos de (des)informação, "CONVIDADO", assim mesmo "C O N V I D A D O" a abandonar Portugal.

Sobre o 'ser convidado', talvez fosse conveniente saber a entidade, ou o responsável, que usou dessa gentileza.

Se, quando foi apanhado e permanecia ilegal, fosse 'encaminhado' para o país de origem, decerto o ourives ainda hoje vivia para pagar impostos a quem acha que é xenofofia defender os compatriotas, contra vigaristas, bandidos e assassinos que 'entraram' nesta 'cesta rota' a que chamam de Portugal.

País de caca.

Anónimo disse...

Como já aqui escrevi, por mais de uma vez, o problema fundamental da imigração reside na quantidade de imigrantes do mesmo país.

O caso brasileiro é paradigmático. Não é possível que continue a permitir-se a entrada livre (sim, porque ao abrigo dos acordos actuais ela é livre) de brasileiros, quando já cá estão centenas de milhar. E, para mais, sabendo-se quanto a criminalidade, organizada ou não, floresce no Brasil.

As explicações dadas pelo general que coordena (?) a Segurança são risíveis.

É necessário e urgente que se proceda à verificação de todos os cidadãos brasileiros que estão em Portugal, que os que se encontram legais sejam devidamente controlados e que aqueles cuja situação é ilegal sejam imediatamente devolvidos à procedência.

Estas medidas, caso não sejam adoptadas já, em clima de serenidade, te-lo-ão de ser mais tarde, em clima de salvação nacional.

E o Governo será cúmplice e conivente com o crime se continuar a deixar as coisas como estão.

bA disse...

Não aponto o dedo aos brasileiros, mas às autoridades que permitem que se entre indiscriminadamente, e que não terão neste momento a ideia de quantos são, quem são, onde estão, tornando isto num paraíso para todo o tipo de marginalidade e fomentando o crime, pois os incógnitos podem muito bem fazer o “serviço” a quem lhes pague, independentemente da nacionalidade. Uma espécie de jagunços.
As altas esferas não se preocuparão muito com isto, porque lhes pagamos os guarda- costas e assim como interditam o espaço aéreo sobre as suas casas, qualquer dia implantarão um perímetro de segurança à sua volta. Não haverá Chávez de se dar bem com esta malta bravia! Cada vez mais isto parece um sítio latino-americano. Basta ouvi-los falar, é de vomitar!

Pedro Barbosa Pinto disse...

Tem toda a razão o anónimo das 11:58PM.

O lixo pode ser inestético e até cheirar mal, mas é reciclável!

Anónimo disse...

Já o disse aqui. Este fenómeno representa uma das verdadeiras marcas da esquerda neste país...A próxima será a liberalização da "bichice"!!

lusitânea disse...

Se a PSP leva meninos á prais, o SEF arranja delegações em bairros difíceis para "legalizações", o que acha que devemos deduzir da acção do SIS?Se ainda por cima tem sido chefiado por humanistas como o irmão Pereira?
O internacionalismo á Chavez está já devidamente entranhado... mas quem promoveu o inferno na terra aos Portugas legítimos não dispensa o polícia á porta as 24 horas por dia...

Anónimo disse...

O problema agudizou-se quando Guterres, um socialista de merda, «escancarou as portas» para a livre entrada neste país de todos os que quisessem vir para cá. Não procurou regulamentar a entrada, permitindo apenas que ela fosse livre para quem já tivesse contrato seguro para trabalhar. Veio do bom, mas um volume muito maior de «lixo humano», como foi dito e bem, que é urgente eliminar do país.
O lixo natural, constituído por detritos de toda a ordem: animais, vegetais e minerais, é varrido e lançado em contentores de lixo próprios. O que tem ainda utilidade não vai para o lixo. Para o lixo vai apenas o que já não presta.
Entre os seres humanos há os que se aproveitam, que são úteis, e os que não prestam para coisa nenhuma, a não ser para fazerem mal, e que simplesmente são comparados ao lixo.
E assim como não se convida o lixo natural a ir para os contentores, também não se deve convidar o lixo humano a sair do país. Corre-se com ele. Seja qual for a nacionalidade do lixo.

António Pereira disse...

Meu caríssimo e estimado João, os meus respeitosos cumprimentos.
Ontem, mais uma vez, o "lixo importado" fez das suas. Desta vez foi o Santander Totta de Brejos de Azeitão, que de caçadeira em punho, com as quais partiram a porta do banco à coronhada, roubaram um saco cheio de notas.
Todos sabemos que há por cá muito imigrante honesto e bom trabalhador, gente de uma dignidade ímpar. Mas em contra partida também há um número muito significativo de indivíduos que por si foram muito bem designados por "lixo". Sem dúvida que são mesmo lixo. Lixo nocivo ao nosso bem estar, paz e tranquilidade que nos são merecidas e sagradas.

Anónimo disse...

Na realidade, o SEF só arranja complicações burocráticas estapafurdias a quem vem para cá trabalhar/estudar, pedindo documentos irreais e redundantes a pessoas altamente qualificadas e deixa entrar qualquer criminoso de meia tigela (ou com esse potencial) com todas as facilidades.
Esta dualidade de critérios tem que acabar.
E quanto aos brasileiros, se for um altamente qualificado, só entra após diversos documentos, salvaguardas, comprovativos, enquanto um que tenha familia por cá, mesmo que seja um criminoso, tem a porta aberta...

Victor Abreu disse...

Caro João, sabia que Portugal e o Brasil não trocam quaisquer informações e dados sobre quem entra nos respectivos países? Não admira que entrem cá brasileiros com cadastro e façam o que bem lhes apetece.

Anónimo disse...

Ou os "inteligtentes" do Pereira resolvem o problema destes ranhosos ou essa gentalha vai tudo a tiro para lá de belém do párá... hahá...

Anónimo disse...

No mesmo telejornal viu-se uma rusga no Algarve onde as "piquenas" sem documentos são expulsas e um perigoso "artista" do Leste, que foi apanhado com um diversificado arsenal, mas que ficou em liberdade. Será que a violência é mais atractiva, ou há quem tenha medo de tomar decisões?