14.4.08

INDISPOSIÇÃO REGIONAL

Ninguém gosta mais da Madeira do que eu. Ninguém despreza mais os ataques triviais contra Alberto João Jardim do que eu. Ninguém tem verberado mais a "ignorância dos insensatos" acerca da Madeira dos derradeiros trinta anos do que eu. Dito isto, AJJ - e por mais inócuos que sejam os deputados regionais e por mais profunda que seja a "vergonha" que se possa sentir em apresentá-los a quem quer que seja - não pode comportar-se como o "dono" da Assembleia Regional para evitar uma sessão solene destinada a homenagear o Chefe de Estado. Mais do que embaraçar o "bando de loucos", AJJ embaraça Cavaco que, muito justamente, se desloca à Madeira também para consagrar estes anos de desenvolvimento daquele território nacional. Se eu fosse o PR, logo à noite estaria levemente indisposto para o jantar que substitui a sessão no parlamento regional. Azia, diria eu.

12 comentários:

Anónimo disse...

Sem dúvida que AJJ está a esticar a corda até ao limite de ruptura. Dada a atitude , até hoje, do PR, à frente da Presidência da República, não seria previsível a sua aceitação da visita nestes termos. Vamos a ver se escapará para o domínio público alguma justificação aceitável.

Anónimo disse...

aguardemos pela reacção do srº silva.
será que fala directamente, ou manda recado...
sendo que o mais certo é, alto e bom som, calar-se.

Anónimo disse...

portugal é de há vários anos, mas sobretudo hoje,
A NAVE DOS LOUCOS

Anónimo disse...

João G
parece um desígnio dos ilheus.
Na década de 80 e numa visita do PR (Eanes) aos Açores, terminado o programa oficial do dia, o PR recebeu ou visitou um seu apoiante das lides eleitorais - um simples particular, da antipatia do pequeno régulo local.
Na manhã seguinte, na residência do PR, entra um energúmeno histérico e aos berros, a mandar vir com o PR, subindo as escadas apressadamente.
O seu convidado PR, tinha pelos vistos passado as marcas.
Ter visitado alguem, sem a sua autorização.
É de democrata. Excelentíssimo.
Quanto a Jardim, estou muito de acordo consigo. E não me revendo muito no PSD, costumo dizer: que falta fez no PSD e talvez no país.De cá.
JB

GAVIÃO DOS MARES disse...

Cojones!!!

GAVIÃO DOS MARES disse...

Cojones!!!

Anónimo disse...

DEcerto nao perdera o jantar... sempre se aproveita algo e por la comesse bem...

Anónimo disse...

A vingança serve-se fria: o Dr. Jardim aproveitou esta oportunidade para se vingar do Sr. Silva por ter criticado Santana Lopes nas últimas eleições legislativas. Talvez por mera ingenuidade, os assessores da presidência não negociaram convenientemente o programa da visita presidencial, deixando o GR estabelecer o referido programa. Almoços, jantaradas e uns passeios pela ilha, ao bom estilo do outrora presidente Tomás.
Certamente com Soares ou mesmo com Sampaio a situação nunca teria acontecido. Por uns dias o Prof. Cavaco será uma espécie de rainha da Inglaterra. Talvez não seja mau de todo, para retemperar energias.

Anónimo disse...

O que está á espera o PR para passar a visita oficial, a Férias Oficiais na Madeira, dispensando a sua comitiva?

João Manuel Vicente disse...

Arrependimento seu, caro Dr. João Gonçalves?

Olhe que a vileza do Dr. Jardim não se compraz nem com quem lhe preste os mais enfáticos encómios.

Por mim digo: no PSD, só se demarcará e legitimará quem finalmente venha e rompa com tal personagem.

Uma vez mais pergunto: fá-lo-á o Dr. Rio? Oxalá!

Anónimo disse...

Alberto João Jardim é um brilhante homem de negócios. Talvez o melhor do País. Nada do que faz, nada do que diz é por acaso. É tão calculista como todos os outros políticos, só que tem sucesso. Isso em Portugal é difícil de engolir.

Tudo o que não se lhe permite, seria louvado se fosse de esquerda. Acho graça ouvir a esquerda insurgir-se contra o défice democrático e depois ver essas mesmas pessoas a endeusarem o Fidel.

Quem ganha com AJJ somos todos nós, principalmente os Madeirenses. Tornou a Madeira o nosso cartão de visita, nós que só agora "descobrimos" que somos The West Coast of Europe.


2Bs

Anónimo disse...

Não louvo a atitude de AJJ. Mas considero inconcebíveis certas críticas que lhe são feitas, porque há nele razões de sobra para proferir disparates contra os socialistas de merda. Já se esqueceram que um "barril", cheio de socialismo de merda, o apodou, em pleno parlamento, de Bocassa, e dirigiu também o termo canalha a um deputado natural da Medeira?