23.9.07

RUÍDOS

Isto é muito bonito. Com certeza que é. O dr. Portas acha que Sócrates tem medo dele e que ele, dr. Portas, tem uma "missão a cumprir"? Faz bem em achar e em ter. Acontece que o dr. Portas já teve ocasião, num breve intervalo entre dois governos PS, de demonstrar como é que podia "cumprir" a sua "missão". Foi leal, é verdade, e não teve culpa dos desmandos do PSD. Depois estragou tudo quando a pulsão foi mais forte que a razão. Portas não fez o luto. Deixou os seus medíocres lugares-tenentes a minar o terreno a Ribeiro e Castro. E, assim que pôde, voltou ao local do crime. Portas sonha "entalar" um Sócrates em maioria relativa daqui a dois anos. A sua especialidade é "encavalitar-se". Aconteceu com Barroso e Lopes, e pode acontecer com Sócrates. A retórica oposicionista é isso mesmo, uma retórica. As "elites" da direita precisam ser mudadas de alto a baixo. Vejo os mesmos de volta de Portas. Vejo os mesmos de volta de Mendes. E vejo os mesmos, em pior, de volta de Menezes. É que entre esta câzoada e o engenheiro das corridinhas, o país não hesita. Não por o engenheiro ser sublime, extraordinário ou coisa nunca vista. Não. O engenheiro não está a fazer nada de especial e o que está a fazer, faz porque estamos na UE e porque a economia não é gerível daqui. Sócrates navega à vista como corre e corre como navega à vista. Dá uma razoável aparência de mando e, atentas as circunstâncias de vida do homem médio português, sustenta-se no medo que esse homem médio tem de perder o que já tem. Sócrates e os seus mandarins estão e ficam por causa deste medo e não por causa de mais nada. Portas é, para ele, apenas mais um ruído. E, infelizmente para Portas, este não passa de ruído para o país.

6 comentários:

Anónimo disse...

C/ruído,S/ruído,seja o q for...o q importa é q nenhuma VOZ SE CALE às «pavão/nices»,seja de quem for:socráticos,pórtistas ou mendistas.Temos d VIGIAR tds esses q vão trocando as cadeiras:Tds as caras desta classe política(mesmo ds"garotos"ds Jótas,q andam sp ao lado ds líderas,ora d bandeirinhas,ora trajados à iUPi's(UP=p/cima=pôr-se-em-bicos-dos-pés)já se tornaram ENJOATIVOS,metem mesmo nojo:já lá estiveram,já passaram p/PODER,tiveram a s/oportunidade de fazer alguma coisa diferente e melhor e NADA...excepto poses de novos-ricos,enriquecendo c/favores(«políticos»ou«privados»...?).Pto,qdo me dizem «este engº-inho só faz merda,ms n vejo o mendes a ser alternativa!»,fico estupfacta!!!Eu sou Socialista e detesto este PM.E em todos os partidos há gente c/muito saber e c/ÉTICA de Estado.Ai e tal..."ninguém os conhece"...e coisa e tal..."nunca os vimos governar"...etc.Ora pois aí é q está a m/estupfacção:«então e s/os q já viste governar,GOSTÁSTE do granda cagalhão que nos deixaram?E s/este "ditador-zinho"(como a própria mãe lhe chama)não sabes que,mal se apanhe c/maioria outra vez em 2009,a 1ªcoisa q fará é «atabalhoar» 1qq Reforma Administrativa e lá vais tu p/o teu quintal plantar couves...(?)será 1salve-se quem puder neste autêntico ambiente de CARRASCOS,que estamos todos a viver na Administ.Central(p/menos...!)???"
Por mim:QUE VENHAM NOVO(A)S CARAS,NOVAS GENTES,MAS C/PROGRAMAS CONCRETOS,COM METAS E OBJECTIVOS,QUANTIFICADOS E RESPECTIVOS PRAZOS DE CONCRETIZAÇÃO(sem desculpas d q n conheciam bem os dossiers pq encontraram coisa DIVERSA...blábláblá!!!as mentiras do costume,qdo se tornam incapazes de dar a volta c/CATEGORIA,COMPETÊNCIA,ÉTICA).Isto sim seria TRABALHAR,não só propagandear...Isto sim seria dar o corpo ao manifesto e mais,dizendo ainda:ESTE MEU PROGRAMA SERÁ EXECUTADO POR ESTES SENHORE(A)S,QUE TÊM ESTAS EXPERIÊNCIAS,QUE TÊM ESTES BENS/PATRIMÓNIO(não precisam da política p/terem uma vida boa,com os seus percursos pessoais e profissionais bem escalpelizados e sem licenciaturas-de-favor ou com inglês-técnico-à-la-cart-de-visita/governamental...),QUE VÊM CUMPRIR UMA MISSÃO DE ESTADO E NÃO ROUBAR OS IMPOSTOS DOS CONTRIBUINTES(se isso acontecer,serão desmascarados p/próprio GOVERNO e RUA);CONHECEMOS ESTAS CONTAS "A"(erradas ou certas)VAMOS FAZER COM QUE SE TORNEM NESTAS"B";CONHECEMOS ESTES SISTEMAS(justiça,educação,saúde/seg-soc,defesa/polícia)E FAREMOS DELES MAIS EFICIENTES E EFICAZES DESTA MANEIRA"C",REAL E VERDADEIRA;DAREMOS AOS PORTUGUESES ESTABILIDADE E GARANTIAS DE VIDA e VELHICE SEM POBREZA DESTA FORMA"D";CRIAREMOS CONDIÇÕES FISCAIS/ESTRUTURAIS ÀS EMPRESAS P/PRODUZIR ISTO+ISTO+...COM ESTES INCENTIVOS,SEGUINDO ESTA "E" ESTRATÉGIA/MODELO DE DESENVOLVIMENTO;E PARA FAZER ISTO,NÃO PRECISAMOS DE 18 MINISTÉRIOS!BASTAM-NOS 10,COADJUVADOS POR ESTES SEC-ESTº,ESTAS Secretarias-Gerais DA AP;DESCENTRALIZAREMOS AS FUNCIONALIDADES CENTRAIS"F"G"H"J"ETC(tds concretizadinhas)P/AUTARQUIAS.E mais diria...só q teriam de me pagar direitos de autor...
Mas,até atrever-me-ía a dizer o seguinte:se este figurino vier a terreiro c/o DrMenezes (lá de GAIA),oh cum CARAGOS,eu tirar-lhe-ía o chapéu!!!Com caras-novas(jovens ou idosas,não importa!),apostando num PORTUGAL MELHOR,com AUTENTICIDADE(qual HINO cantando/saindo das entranhas da N/Selecção de RUGBY!!!)então,teremos o DEVER DE DAR UMA OPORTUNIDADE A UMA NOVA GARRA QUE EU GOSTARIA DE VER NESTE PAÍS QUE ME ACOLHEU COMO RETORNADA.ASSIM SIM,TALVEZ OS N/FILHOS/NETOS PASSEM A ACREDITAR QUE SOMOS UM PAÍS DE VALORES,DE ÉTICA E DE RIQUEZA.
Marafada.

VANGUARDISTA disse...

C'est tout la meme merde!
La merde qui fait du bruit!

Anónimo disse...

A partir do momento em que os governantes começaram a emergir da mixórdia dos partidos (Durão/Santana/Portas/Guterres)o nível bateu no fundo.

Os partidos são agências de emprego,para rapazotes e meninas de famiĺia,que saem das escolas para os ministérios.Ligam-se a tudo o que há de mau ao nível do Estado.Ás corporações,ás centrais de informação,aos interesses instalados.E podem muito!

Cavaco, que foi quem menos dependia dos partidos,foi o que se aguentou mais tempo e que deixou obra.Não apostou na Educação,na liberalização do Estado,na inovação,na economia.Mas o país progrediu.E, no entanto, quem mais o atacou?

Portas, que nunca se preocupou com o
país, mas antes, consigo e com os seus amigos.E foi para o governo,fez a barraca que todos sabemos e, não contente,ajudou a que os socialistas ficassem com uma maioria.

Como podemos nós esperar que estes "estadistas" sejam alternativa a Sócrates?

Só o tempo se irá encarregar de os mandar pela borda fora!

Anónimo disse...

O ruído ecoa consoante o espaço que lhe devolve a acústica. Digamos que este ruído (bosta de merda) está à medida do anfiteatro (regime e seus lacaios) e que estão feitos um para o outro, para subsistirem. Vai demorar muito para podermos tirar os tampões do...nariz.

Anónimo disse...

Caro JG, na mouche!

luarmina disse...

Caro JG

Olhe que n o percebo!!! O zé povinho é medroso e teme perder o que tem por isso aguenta Sócrates.Ok...E que alternativa propôs? Sim...quando o povo português for tão inteligente como o senhor, quem vai escolher? Pois...já sei a resposta..o povo português nunca terá a sua inteligência...estou esclarecida!!!!!!!!