3.9.07

A RAINHA

Só agora, na RTP, vi o filme da foto. Quase a terminar, a Rainha explica a um borbulhante Tony Blair em princípio de carreira que o fim dele virá sem aviso, de repente, como a morte de Diana emergiu, meteórica, sobre um reinado previsível. Assim foi. Assim é. A rainha está para ficar e Blair passou o testemunho ao mais contido e irrelevante sr. Brown. Saí mais monárquico do filme de Stephen Frears.

6 comentários:

Anónimo disse...

É natural que a Rainhe fique e Blair saia...um dia!!!! Um é eleito por sufrágio universal por um tempo determinado, a Outra só sai antes de morrer se decidir abdicar!!! Mas como ñão pretende fazê-lo....está e estará até que a morte a leve (para ajustar contas no Céu acerca do que aconteceu a Diana....)

Anónimo disse...

caro João Gonçalves

Realmente, The Queen", é um filme de grande qualidade com excelentes interpretações. Quantos aos factos estamos falados, os últimos dados comprovam: 85% ingleses aprovam o regime, respeitando a tradição sem obstarem a inovação...

Anónimo disse...

Infelizmente nem todos os Monarcas têm esta educação de Estado racionalmente fria e contida, sóbria, só apenas por vezes afectuosa. A burgesseria, quando não mesmo a Nobreza, como foi o caso de Diana, não faz a mais remota ideia de que a Instituição Real é um grande sacrifício.
Diana cometeu o erro descomunal de pensar que não tinha à sua frente o dever de Estado ; os futuros Reis de Inglaterra.

Anónimo disse...

Os sistemas políticos são directamente proporcionais aos povos que os criam.Magna Carta e Habeas Corpus em plena Idade-Média estabelecem uma superioridade cívica,à falta de melhor termo,inultrapassada até aos dias de hoje.

fado alexandrino. disse...

Quando, um dia, acabar toda a liberdade, ela vai sempre existir na Inglaterra.
Melhor que o filme citado onde um príncipe Carlos é apresentado num registo verdadeiramente burlesco, neste o verdadeiro âmago desse magnifico povo num momento épico enobrece até a realeza.

Anónimo disse...

o blair era um tonto vaidoso.