26.9.07

DEMOCRACIA MERDIÁTICA

Pedro Santana Lopes - que sempre foi primeiro-ministro nesta treta de democracia - mandou delicadamente à merda uma jornalista que o estava a entrevistar na SIC Notícias. A senhora interrompeu a entrevista para um "directo" da chegada de Mourinho à Portela. Quando voltou ao PSD, Lopes deixou-a a falar sozinha e foi-se embora. Há limites para tudo - devia haver - nesta palhaçada desta democracia "mediática". Mais "merdiática" que mediática em que políticos, jornalistas e comentadores estão muito bem uns para os outros. Chapeau, Pedro.

22 comentários:

Anónimo disse...

Um aplauso para o Pedro Santana Lopes. Subiu na minha consideração (que por ele não era lá muita, confesso). De facto, tudo devia ter limites.

Anónimo disse...

É verdade, ouvi na Televisão - uma galinha engripada contaminou um anão...

Anónimo disse...

Não é que o Dr. Santana Lopes diga muita coisa com sentido, mas mesmo asim tem de haver um mínimo de respeito pelas pessoas...e o menino guerreiro fez muito bem em deixar a senhora jornalista a falar sozinha...

Anónimo disse...

... resta-nos a esperança de haver alguma coisa para além do fundo do poço ...

Este PORTUGAL não é DOS PEQUENINOS ... é duma escumalha sem vergonha, sem respeito ... enfim, de CANALHAS.

Pena que os mortos não possam ressuscitar ... ao menos uma vez !

António de Almeida disse...

-Não culpo de forma alguma a Ana Lourenço, pois não lhe cabe a decisão de interromper a entrevista, e sim o editor do jornal que é a pessoa que realmente comanda a emissão. Não sendo admirador de P.S.L., saúdo a sua atitude, esteve muito bem, fez o que tinha a fazer!

Mar Arável disse...

FOI A PRIMEIRA COISA QUE FEZ BEM
COMO FIGURA PÚBLICA

Anónimo disse...

Até passo a olhar o PSL com melhores olhos. Teve razão e teve-os no sítio, coisa cada vez mais rara por estes lados.

Anónimo disse...

Ganda Pedro!

Estes jornalistas consideram-se os "guardiões" da liberdade de expressão!

A primeira coisa que fazem é tirá-la aos outros.

Anónimo disse...

O Mourinho que vá treinar o PSD ... talvez "ainda" ganhe o campeonato ... com os adjuntos (ou separados) Mendes e Menezes.

joshua disse...

Foi um bom sinal nesta parvalheira em que certas marcas, instituições e entidades, fazem o que querem de nós.

Hoje, num dia como o de hoje, gostei do gesto de PSL porque me sinto maltratado de toda a forma pelo Estado, sinto-me esmagado pelo Estado tal como está. Também estou a parir raivas na ambulância lenta mais à mão.

Soube bem porque me sinto injustiçado pelo cruzamento de dados das Finanças, que não é perfeito mas penaliza perfeitamente primeiro e pergunta depois, além de ir atrás de factos em anos fiscais defuntos onde tanta gente como foi trucidada por mediadores, Bancos e bens hipotecados.

Soube bem porque as grandes marcas nacionais oprimem de sobretaxa e mau serviço a grande massa desarmada-gado que é o Povo.

Soube bem porque faz falta que o indivíduo reaja e limite este abuso habitual do 4.º Poder e do 1.º e do 2.º e do 3.º.

Soube bem!

Anónimo disse...

O futebol, que sempre ocupou um espaço informativo exagerado na comunicação social, mormente na televisão, com total falta de respeito pela informação que realmente interessa, está a tornar-se, com os casos Scolari e Mourinho, uma autêntica praga, pior que a sida.

NÃO HAVERÁ QUEM META NA ORDEM AS TELEVISÕES E MANDE PARA O INFERNO QUEM ALINHA ESTE TIPO DE DESINFORMAÇÃO?

JULGO QUE EXISTE UMA SINISTRA CONSPIRAÇÃO PARA A ESTUPIDIFICAÇÃO FINAL, TOTAL E DEFINITIVA DESTE POVO, A MENOS QUE SEJA APENAS A IGNORÂNCIA CLAMOROSA DE ALGUNS PSEUDO-JORNALISTAS.

MAS É PRECISO QUE TODOS DIGAM: BASTA!!!

Anónimo disse...

O problema não foi terem interrompido. O problema foi interromperem para dar uma não-notícia. A chegada de Mourinho à Portela, entrar no carro e dirigir-se para casa em férias, só é notícia na cabeça oca de certos jornalistas. E nisso o Santana esteve muito bem.
Depois, transformou uma entrevista que ninguém estava a ver, na coisa mais vista da TV! Parabéns.

Anónimo disse...

parece que a entrevista era para ser mais cedo, mas o sr psl pediu o adiamento para ver o jogo do sporting.
de facto psl tem razão: está tudo louco. e imaginem quem leva a bandeira...

Pedro Barbosa Pinto disse...

Pensar que a SIC pertence ao Fundador e militante nº1 do PSD!!
Só por isso o maninho de António Costa não lhe devia ter um pouco mais de respeito? Bem sei que só se respeita quem se dá ao respeito.

"I'M AS MAD AS HELL AND I'M NOT GOING TO TAKE IT ANYMORE!"
Howard Beale (Peter Finch) em Network

Anónimo disse...

Nunca pensei dizer isto!
Parabéns PSL!
Pela primeira vez fez algo com que concordo plenamente!
TNunes

Anónimo disse...

Não há respeito é pelo telespectador.
Quantas e quantas vezes temos de assistir a conferências de imprensa(às vezes sobre pouco mais que nada...)dos Srs. politicos, 'casualmente' marcadas para as oito da noite?
O Sr.Santana Lopes habituou-nos ao longo destes anos a ser mais uma figura do futebol(presidente do SCP, comentador, etc.). Se fosse algum directo sobre o seu clube teria tido a mesma reacção?

Anónimo disse...

PARABÉNS Pedro Santana Lopes!!
Haja alguém neste país que tente pôr ordem nesta "merdiática" democracia....

VANGUARDISTA disse...

Entre o Santana Lopes e o Mourinho há alguma diferença “merdiática”, ou mesmo intelectual?
Um alçou-se na política à conta do seu “merdiatismo” palavroso estilo "bon vivant" que atrai as "tias" ex-cabeleireiras e manicures.
O outro, o "special one", no seu estilo "piroso-chic" atrai as mesmas "tias" e gere com igual mestria o seu “merdiatismo”.
Um tem, aparentemente, mais proveitos económicos que o outro?
Ambos sabem muito de futebol e da “poda” !

Anónimo disse...

O palavroso estilo "bon vivant" que atrai "tias" ex-cabeleireiras e manicures só foi "merdatizado" pelos mesmos "merdia" que o promoveram e depois o riducalizaram,(aí é está a "merdialização").
Quantos mais estes "merdia" no dia a dia promovem? Muitos, tantos que nem dá para fazer a lista. A culpa é deles?? ou de quem tem o poder de os "merditizar".

Anónimo disse...

Reacção justissima! Há que deixar claro que "costas" largas nunca são argumento !

Ah, Leão !!!

Zé Luís disse...

A quem queira desculpar a Ana Lourenço, que tem a mania de albergar algum rei na barriguita, lembre-se, com condescendência, que não há muitos exemplos da Brzezinski que recusou ler a notícia da Paris Hilton e rasgou os papéis em directo.
O exemplo, muito divulgado e elogiado, por cá não colheu.
É só paus mandados. Colheres não há e mulheres com eles no sítio também não.
Pensam que todos comem o telelixo de que a SIC-N é também notório e público mau exemplo, degrandando-se a olhos vistos.
Uma vergonha para a SIC e o palerma do editor ou director de informação. O Costa, claramente, do malucos do riso. Triste.

Anónimo disse...

Alguns dos comentários que li, na sua maioria estão a ser tendenciosamente injustos ao nomearem a SIC como causa de muitos males que afectam os media em Portugal.
Para mim a "Merdialização" é transversal a toda a comunicação social sem excepção, da qual não excluo a blogosfea em geral

João Pedro