31.1.07

UMA VERDADE INCONVENIENTE

O dr. Manuel Pinho já não devia ser ministro da Economia há muito tempo. Até agora, e tirando as apresentações informáticas de luxo em que participa, não se lhe conhece grande valia. Não lhe explicaram - e há tantos especialistas no governo que o podiam fazer- que, antes de "técnico", o seu lugar é político. Apenas e só isso. Ora até um cego consegue ver que, para além de inexistir politicamente, o dr. Pinho, quando tem acessos como o que teve na China, faz corar de vergonha o governo socialista que integra. Ao passar um breve e real atestado de "chinês" ao trabalhador tuga, o dr. Pinho, no entanto, falou verdade. Uma verdade inconveniente, porém uma verdade.

4 comentários:

Anónimo disse...

É impressionante! Esta criatura é deliciosa. O primeiro-ministro tem razão em presistir na sua continuidade: o homem é uma relíquia - do mais raro calibre. Nada, nem ninguém tem o direito de se descartar disto! Se fosse pensado para argumento de uma série cómica, não corria tão bem.
Baixos salários, num país conhecido pela miséria de salários que pratica e ainda por cima anunciados pelo ministro que é suposto liderar um suposto plano tecnológico - com vista a fomentar a melhoria e dignificação dos ditos!
Resta aguardar com ansiedade e expectativa de que maneira se irá superar na próxima tirada.Por que não criar um seriado televisivo?
Pinho na China
Pinho no seu melhor
Pinho e a Economia
As lições de Pinho
Pinho continua
Pinho e os amigos
Pinho e as amigas
Pinho, o grande
A metafísica de Pinho
Pinho, de saída?

Anónimo disse...

Ainda há pouco vi esse Pinho a dizer na TV que todos os discordam dele (sindicatos, patronato, PSD, etc.) não são "minimamente inteligentes".
É preciso topete, como diria o outro.

Anónimo disse...

...pois, ainda bem, porque, para INTELIGENTE, já basta ele!!~

Mas onde é que este 1º Ministro foi desencantar estas "individualidades"?? Devia-lhes FAVORES???...

Veja lá, Sr. Pinto de Sousa, se pede favores a gente mais inteligente para depois, quando lhes pagar, nós não termos de pagar "as favas"!!!

Anónimo disse...

Numa coisa esse Sr pinho tem razão:os sindicatos não valem nada,num país com capacidade crítica e reinvindicativa,os sindicatos já estariam na rua e não descansariam até que esse Sr fosse merecidamente convidado a dizer baboseiras num outro "palco".
O Problema deste país são as elites,estas nunca prestaram...e o que está em baixo reflecte o que está em cima...