18.12.06

O ESPÍRITO NATALÍCIO...

... tomou conta do José Pacheco Pereira. Só posso falar por mim e aqui. Mme. Ségolène, até prova e sorriso em contrário, ainda não me deu um átomo de um motivo político para, se eu fosse francês, votar nela. O factor género não me apoquenta um milímetro. Até lamento que, por cá, as coisas estejam sempre ao nível de uma Roseta, de uma Ana Gomes, de uma Odete Santos, de uma Lopes da Costa ou de uma Drago, e não de uma Leonor Beleza, de uma Paula Teixeira da Cruz ou de uma Maria Carrilho, por exemplo. Carolina Salgado é um epifenómeno que desaparecerá tão depressa como apareceu, embora leve mais tempo por causa das companhias do passado e do negócio que parece estar a correr bem. A ela e à Dom Quixote. Não façamos da moça uma Bovary. Apesar da frivolidade em comum, ainda lhe falta qualquer coisa para chegar aos pergaminhos da funesta mulher do boticário.

17 comentários:

""#$ disse...

Leonor Beleza é aquilo que se sabe.
P. Teixeira da Cruz é da Opus.
M.carrilho é da maçonaria.

Boas escolhas.

Anónimo disse...

L.Beleza, Paula T.Cruz são Mulheres muito interessantes, inteligentes e sabem o que querem e para onde vão! Mas não misture o "bandalho" do Mª carrilho com elas....Não confunda alhos com bogalhos!!!!...

João Gonçalves disse...

Sr. Silva, até podiam dar catequese ou ser da "Formiga Brnaca". Sr. anónimo: Maria Carrilho é uma senhora. Consulte os arquivos. Há mais Carrilhos no mundo para além desse.

Anónimo disse...

Anónimo:
Não confundir Manuel "Ego" Maria Carrilho com a MARIA CARRILHO. Tal confusão é o mesmo que confundir a estrada da beira com a beira da estrada...

Anónimo disse...

Ségolène, é o produto da esquerda francesa, cansada das velhas diatribes e referências chochas, só por isso votam nela, é bonita, bate aos pontos os mostrengos do PSF, politicamente será uma incógnita, talvez, também Blair era, ou Cavaco quando ganhou o Congresso da Figueira, a ver vamos! Boa semana.

Anónimo disse...

a segolene realmente é "interessante"..

Anónimo disse...

Esperemos que seja alguma coisa mais alem de interessante....

Anónimo disse...

[Ségolène Royal] is known (...) for her controversial insistence on "law and order" issues and for her support of devolution and participatory democracy. (Wikipedia)

Anónimo disse...

Já agora, acrescentar Teresa Gouveia (às segundas, obviamente).

Anónimo disse...

Quanto a Mª Carrilho e M.M.Carrilho, não confundi nem misturo a estrada da beira com a beira da estrada!!! Foi apenas uma leitura rápida e desatenta.....
Mas já fiquei mais descansado(a)!!!

Anónimo disse...

Muito aceitável, sim senhor. Teresa P.Gouveia é Séria, Competente, Discreta e Trabalhadora. Pelo menos, estas qualidades reconheço-lhas!!

Anónimo disse...

O nível a que as coisas estão, não será, julgo, culpa das ditas mas, talvez, de quem, por estranha razão (disse interesse?), o baixou.
Quanto a JPP, é sempre salutar ver as voltas que o mundo dá.

Anónimo disse...

A Paula T. da Cruz nem sequer é católica.
Se o direito à bacorada, sr. Pedro Silva, pagasse imposto, V. Exª estaria falido.

Anónimo disse...

o que é que me falha aqui?
porque é que insistem tanto em "projectar" a dona carolina?
ela só quer ganhar uns cobres e tramar o bimbo!
quando acabar, acabou.
ao menos que surja por aí algum partido ao estilo do radical italiano... e ficamos com a nossa cicciolina.
cada partido, radical ou não, tem a cicciolina que merece.
http://derterrorist.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

Está a tresler JPP.

O que ele diz é: "O insuportável machismo de muita da nossa comunicação social tem tido dois momentos altos nas últimas semanas: Ségolène Royal e Carolina Salgado. E não é só machismo, é também arrogância social, pedantice, clubismo disfarçado de crítica."

Não tem nada a ver com generosidade. E não diz bem das mulheres em questão. Nem mal.

Apenas analisa a atitude da sociedade portuguesa relativamente aos casos em questão. E analisa bem, diga-se de passagem.

""#$ disse...

Caro João Gonçalves:
Ségólene Royal vale por si só um post a desancar nela.
Sem precisar de meter as outras ao barulho.

Caro anónimo das 17.43:segundo me informaram é.
Vendo o peixe como o comprei.
E já estou falido.

Anónimo disse...

O Silva escreve porque ouviu dizer.
Tem, pelos vistos, a estatura moral dos seus informadores.
Se não sabe, meta a viola no saco e não propale asneiras.