28.12.06

AS COMISSÕES

Para quando uma vassourada a sério nas ditas "comissões de protecção de menores" em vez dos habituais "inquéritos"? É preciso mais "inquéritos" para perceber que aquilo não presta? E que a "passagem da culpa a outro que não ao mesmo" é uma vergonha para o famoso "sistema que não consegue proteger os menores do primitivismo e da miséria moral e material dos seus progenitores?

2 comentários:

José Gomes André disse...

Calma, que o ministro Vieira da Silva disse, no cimo da sua imensa sapiência, que "o problema [dos maus-tratos a menores] existe", mas - tranquilize-se a pátria -"estamos a trabalhar para resolvê-lo". Vou dormir muito mais descansado.

Bem Pelo Contrário

Anónimo disse...

Eu percebo que o João Gonçalves esteja zangado com o que se passou. Estamos todos. Não percebo é o que será, em termos processuais (ui, lixei-me), essa tão castiça e bordalpinheira “vassourada”. É fazer o quê, concretamente? Chegar ao sítio da comissão com o grupo de forcados amadores da chamusca e varrer aquala maralha iníqua porta fora, substituindo-a pelos personagens da Casa na Pradaria mais o arcanjo gabriel e o Padre Américo?

Hhmmm, cof, cof, a pergunta que eu queria fazer mesmo, é esta: para que serve este post?

caramelo