18.12.06

A DÚVIDA


O João Morgado Fernandes, se procurar esclarecer-se numa qualquer secção do PS onde ainda existam militantes com, pelo menos, vinte e tal anos de militância e não apenas dois ou cinco, eles talvez o possam elucidar. Se a dúvida persistir, telefone ao dr. Silva Pereira que ele explica-lhe, como se você tivesse cinco anos (é assim que ele se "explica"), o que é a "democracia" em vinte minutos. Em alternativa, pode sempre pedir ao gabinete do secretário-geral que lhe exiba a coisa em powerpoint, com música de fundo. Talvez Wagner, talvez Parsifal.

2 comentários:

Kane disse...

Mesmo tentando fazer um “ desenho “para crianças, muito ao estilo da falinha mansa de Pereira da Silva, é-lhe difícil explicar o que quer que seja. Afinal, ele entrou para sócio do PS há apenas cinco anos…
O PS-hoje é apenas uma marca, que foi apropriada e que “ vendeu “ bem nas últimas eleições. Enquanto o patrão Sócrates vai aproveitando esta grande janela de oportunidades, muitos dos associados PS vão percebendo que …a tradição já não é o que era.

Anónimo disse...

Não acha que "Os Mestres Cantores" seria mais adequado, tendo em conta os personagens?