17.12.06

AS PRIORIDADES DO SNS


A RTP tem estado a transmitir um programa que se destina a recolher fundos para o extraordinário serviço de pediatria do IPO. Ou seja, está a fazer, ainda que simbolicamente e para variar, serviço público para um serviço público notável, o Instituto Português de Oncologia. Isto é bestialmente reaccionário e populista, mas não resisto a deixar a pergunta: para o SNS - para Correia de Campos, para o governo que gere os impostos - é prioritário o IPO ou "adaptar" hospitais públicos para a "liberalização" do aborto?

9 comentários:

Anónimo disse...

«"adaptar"hospitais públicos para a "liberalização"»
Se tiver de ser, o que não me surpreende, que seja com o pagamento dos custos associados.
A bem de uma verdadeira "saúde pública" e do SNS.
Z

""#$ disse...

Está enganado.
Não é populista e reaccionário,apenas demagogo.

Os actuais custos com quem vai a hospitais tratar-se após ter feito um aborto de vão de escada ficam onde?
No IPO?
Ou são adaptados?

Sabe porque é que o Bloco de esquerda está tão calado?
Estão a aprender como se faz com com os partidários do não.

Já agora e sem o provocar pessoalmente o senhor João Gonçalves devia era demarcar-se de umas inacreditáveis declarações de uma ?!pessoa?! na caixa de comentários do blog"Não"; pessoa essa que dizia que as pessoas que fazem abortos deveriam e mereciam ser humilhadas em publico, reagindo ao cartaz do Bloco de esquerda.

Apdrejamentos em publico acoteciam na Judeia nos tempos de Pôncio Pilatos.

João Gonçalves disse...

Sr. Silva, falo de prioridades e, obviamente, também de custos. Se quiser comparar uma criança com cancro com uma mulher que aborta, faça favor. Respeito, por igual, a dor de ambos na sua diferença abissal. E não, não concordo naturalmente com a humilhação de ninguém. Não sou fundamentalista de nada.

""#$ disse...

Caro Jõao Gonçalves.
Se fala de prioridades então diga isso explicitamente.

Agora, não misture as duas coisas.
É claro que a urgência de uma criança com cancro é superior a um aborto.
É precisamente por isso que não devem ser misturadas.

E não meta os custos nisto.

João Gonçalves disse...

Está no título do post.

""#$ disse...

No texto,no texto...

Anónimo disse...

Caramba... há muito, muito tempo que não me passava nada de tão mau gosto pela frente... Meu caro amigo, você está à beira da insanidade ou então é muito, mas mesmo muito, má pessoa. Espero que seja só má pessoa, porque, dessa forma, mais dia menos dia pode ter a sorte de ver(sentir) a dimensão do quão velhaco é aquilo que diz.

João Gonçalves disse...

Quanto à insanidade, ando a ver se a evito. Ser ou não ser má pessoa, não sei, todavia não sou hipócrita. Dito isto, qual é mesmo a sua questão?

Anónimo disse...

"...para Correia de Campos, para o governo que gere os impostos - é prioritário o IPO ou "adaptar" hospitais públicos para a "liberalização" do aborto?"

Eu apostava que a prioridade está mais na hipótese de lançar uma taxazita nova e mais "justa" e "redistributiva" sobre aqueles donativos. Tanto dinheiro ali "à solta" e eles a vê-lo passar só pode ser sinal que ainda não esfolaram tudo quanto podiam. ;-)