22.9.06

POIS


À minha frente, no "serviço público" de televisão, passam imagens da inauguração de um "centro de estágio" do Benfica. O sr. Vieira, cuja dificuldade em balbuciar uma frase minimamente articulada inspira piedade, "recandidatou-se" à presidência do clube e o evento teve foros de acontecimento nacional, com direito a uma "grande entrevista" pela sra. D. Judite de Sousa. Não admira. Na inauguração do referido "centro" estava parte do regime, já que o regime costuma confundir-se com os clubes de futebol e os clubes de futebol com o regime. Até o saudável outsider Medeiros Ferreira se deixou tentar. Do sr. Vara, da administração da CGD, ao dr. Bagão Félix, não deve ter faltado ninguém. Dantes, era o vinho tinto que alegadamente dava de comer a não sei quantos portugueses. Agora é a bola, a vermelha ou de outra cor qualquer. Qual é mesmo a nossa última "referência"? A Finlândia? A Noruega? Pois.

10 comentários:

Anónimo disse...

Caro João Gonçalves:
Eu gosto muito de futebol, do jogo, do espectáculo, das emoções,dos adeptos identitários, das recordações.Lembro-me de ir com o meu pai , de mão dada, ao campo de Ponta Delgada, dei a mão ao meu filho inúmeras vezes nas idas ao antigo Estádio da Luz.Já me convidaram para listas , recusei. Convites para eventos sociais costumo aceitar por prazer e cortesia.O meu modelo é o das boas maneiras.Um dia desenvolvo a matéria em agradável conversa pessoal.Abraço

Anónimo disse...

"O meu modelo é o das boas maneiras."

Toma e embrulha.

De facto também havia modelos de venerar Américo Thomaz. Amnésias...

Anónimo disse...

É excelente a ideia de ligar a Academia Sporting - Centro de Futebol do Sporting Clube de Portugal a outras estruturas de formação espalhadas pelo país, de modo a acompanhar mais de perto os novos telentos que despontam de norte a sul do país. É mais um passo em frente e à frente de todos os clubes de futebol em Portugal. É o abono de família para um crescimento sustentado do futebol do Sporting. É o caminho certo para um futuro sólido. Desta é que Pinto da Costa não se lembrou. E ao deixar de ver os frutos da formação na equipa principal do FC Porto com a quantidade de anos anteriores, o presidente dos "dragões" foi a correr contratar Luís Castro para chefiar o departamento de futebol juvenil.
Refira-se que, de acordo com o site oficial do Sporting, a Academia de Alcochete é o pólo de trabalho de todo o futebol do Sporting, dispondo ainda de instalações para alugar. Está ao serviço da preparação e dos estágios da equipa profissional e de todos os escalões de formação a partir dos 13 anos de idade. Além do grupo de trabalho profissional podem trabalhar diariamente na Academia seis equipas de futebol, num total de 240 atletas.
A Academia é um pilar estratégico do novo Sporting. Proporciona excelentes condições de trabalho aos profissionais, além de ser fundamental para o desenvolvimento da conhecida escola de futebol do Clube e para a formação de talentos, muitos dos quais residem nas instalações.

António Luís disse...

Caro João!
Convido-o a ler um post no meu blog, "Vieira dos 3 F´s"...
Chiça!

A. Luís

Anónimo disse...

"O meu modelo é o das boas maneiras."

Mandariam também as boas maneiras que pensasse um pouco nos que meninos foram pela mão do pai trabalhar pela primeira vez! E que continuam hoje como eu a trabalhar para pagar o circo mediático e os lucros da CGD do dr. Vara. Não tinha o banco coisa mais útil de subsidiar?

Ou o Kant e o Rawls que o distinto professor ensina sevem apenas para citar, e assegurar os tachinhos, e não para aplicar ao país real?

"O meu modelo é o das boas maneiras."

Também o meu! O que me obriga a olhar em volta e ver quem, através o sacrifício diário, da disciplina e do sentido crítico luta para levar uma vida honrada e permite que vivamos um mundo civilizado. Os da bola näo os incluo nesse conjunto.

Anónimo disse...

O seu modelo parece o do padreca Bagão Félix.

Anónimo disse...

Muito Bem!
Apoiado!
Belo post!
Bravo!

Anónimo disse...

Ao sr. Medeiros não impeliram as boas maneiras a estar presente na conferência de imprensa onde
João Cravinho apresentou um conjunto de medidas "pela transparência, contra a corrupção" em finais de Julho. Na Assembleia da República, este apareceu sozinho, sem qualquer membro da direcção da bancada na sala ou qualquer outro deputado, talvez por não terem sido emitidos convites ou o evento não ser social.

Pela companhia que o sr Medeiros exibia na reportagem que o autor do blog referencia já se percebe porquê. Diz-me com quem andas...

Anónimo disse...

O Sr. Ferreira tem frequentemente uma visão ... digamos enviesada das coisas. Lá se vai safando ...

Anónimo disse...

O sr. Ferreira é amigo do Sr. Gonçalves.