26.7.03

YOU ARE WELCOME TO ELSINORE III

1. Entre outras coisas, o General não gostava de o ver chegar sempre atrasado às formaturas. O único dia em que chegou a horas foi em Braga, firme e hirto. Apertou a mão a Monteiro e trazia Shakespeare na pasta. Já ofereceu cópias a vários chefes militares. Maria Barroso também anda a ler.

2. Quem apertar a mão do braço direito de Portugal arrisca-se a ir parar ao serviço de ortopedia do Hospital de S. José.

3. No partido da garotada divertem-se muito. Nos intervalos do recreio, fazem tratamentos de fisioterapia à  coluna vertebral. Não consta que esteja a dar resultado e Maria José Nogueira Pinto vai deixar de ter comparticipação.Tentou andar direita.

4. O PC é um partido generoso: não cobra quotas e não gasta dinheiro em selos para convocatórias de militantes. Não expulsa ninguém. O Carlos Brito é que quis ir de férias e os outros não têm caixa do correio.

5. Troca de impressões entre dois "alvos" no Largo do Rato:
-"O meu é mais pequeno que o teu e foi ouvido 1400 vezes".
-"Não é não. O meu só tem 6 cm e já foi ouvido 1700 vezes".

6. José Manuel Fernandes é ouvido de Washington a Bagdad, passando pela Av. 5 de Outubro e por Carnaxide. Vem do tempo em que, num canto de uma sala na Rua Duque de Palmela, escrevia sobre "tudo o que não escrevi", pensando em Wittgenstein.

7. Las Meninas, uma lembrança oportuna do pedopsiquiatra e ouvidor Strecht. Diz saber que também há quem as prefira a rapazes perdidos na sua perdição. Até agora, estava surdo de um lado.

8. O General deixou de ter confiança. É sinal de que teve alguma. Um crente de 5 estrelas que sai agnóstico.

Sem comentários: