Não sou de grandes concordâncias com Vasco Graça Moura. Só que desta vez é impossível não ser. «É muitíssimo bem feito. Elegeram essa gente? Pois têm o que merecem… Assoem-se lá a esse guardanapo. Besuntem-se com o resultado. Amanhã ainda vai ser pior...» Mas também há os que não são eleitos. A publicação apressada deste parecer é - vão ver - um prolegómeno do que o senhor conselheiro Pinto Monteiro anunciará daqui a dois ou três dias. Tudo recorda uma frase famosa de um famoso livro dito de nonsense: "sentence first - verdict afterwards."
5 comentários:
http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/socrates-incostitucional-face-oculta-ultimas-tvi24-escutas/1104176-4071.html
mas que merda é esta?
nova igreja do restelo 1
nova igreja do restelo 2
nova igreja do restelo 3
Isto está a ser feito em Lisboa...
Palavras para quê? É um artista amigo... de dois presidentes da cml, de cuyos nombres no quiero acordarme, que fizeram o favor de aprovar esta bosta. E as bostas que agora lá estão fazem o especial favor de deixar a coisa andar.
Lindo! É Lisboa, sec. XXI
O líder da bancada do PSD já havia dito o mesmo há dias, de forma mais subtil, quando afirmou que os portugueses ao darem a vitória ao PS estavam a aprovar a construção do TGV (referia-se certamente ao pagamento de um monstro ainda maior que o Estádio "Sócrates 2004" de Aveiro, que já depois de construido vai custar milhões de euros por mês).
Ao ver o desfile dos advogados dos arguidos do Face Oculta, vê-se a face cada vez mais visível do estado do Estado de Direito em Portugal: são os mesmos que começam por fazer as leis, a seguir assessoram os grandes clientes nos diversos "planeamentos" e, se algo dá para o torto, defendem-nos em tribunal. Tudo sem um pingo de vergonha mas com a alarvidade e arrogância de quem conhece o resultado do jogo antes mesmo de ele começar.
A moda pegou: o pesidente do STJ declarou nulas as provas que davam o atleta sul-africano Caster Semenya como macho e ordenou que fossem destruídas imediatamente. Continua, pois, a ser mulher. Legalmente.
Enviar um comentário