O professor Marcelo - de quem tenho saudades de encontrar no Guincho - continua imparável na sua versão mais conhecida, a pantomineira. Este domingo deu nota sete à dra. Maria de Lurdes Rodrigues que, desde a semana passada, anda a ser frita em lume brando, logo a partir do Rato. Já anteriormente tinha dado pesada negativa a Jaime Silva, o homem que, na Agricultura, faz o favor de ir pacientemente explicando ao nosso marialvismo agrícola que já não vivemos nos tempos de Júlio Dinis ou de Sara Beirão. Não é por acaso. Maria de Lurdes e Jaime Silva são dois bons membros do governo que, felizmente, não são perfeitinhos. No caso da primeira, a circunstância de ter como secretário de Estado o dr. Lemos, não a ajuda em nada. Se calhar é para isso mesmo que ele lá está. Marcelo passou um atestado de incompetência política à ministra da Educação que, para utilizar um termo em voga, é manifestamente desproporcionado. Devolvo-lhe, por isso, o sete.
9 comentários:
Explique lá, como se fosse loira burra de catálogo, os méritos da sua venerada ministra da educação.É que, sabe,não se vislumbra grande coisa ssim de repente...
sete dá para ir à oral?
deve estar com problemas! será alcool? drogas? espero que não ...deve ter sido um lapso de escrita a ministra da educação bo ministra??? Cruzes!
Como diz o 1º post explique mesmo como se eu fosse muito loura....
Vai-se à oral e sai-se de lá com 15.Experiência o diz.
Não percebem? Metam explicador ou mudem a cor da tinta.
nao tenho dinheiro para explicador
Esta Ministra da Educação merece um 20. Se a Fenprof (cambada de parasitas, que nem leccionam) está contra ela, é apenas porque a Sra. Ministra mandou os professores trabalharem mais e melhor. Espero que não desista e continue o bom trabalho porque os nossos alunos precisam dela!
A ministra é uma incompetente acabada, sem currículo nem categoria para desempenhar o cargo. Infelizmente, neste país de muita ignorância e onde fervilha um certo ódio de estimação aos professores, só quem está a leste dos verdadeiros problemas do ensino pode alimentar ilusões a respeito da ministra.
De vez em quando dá-lhe para ser verrinoso, o que, diga-se, não lhe fica nada bem.
Não, não vou mudar a cor do cabelo. Sou conservadora até nisso.
Também dispenso explicador. Vinte e dois anos de escolas várias, outros tantos de leituras e muito amor aos livros sempre dão para alguma coisa.
Quanto ao assunto do seu artigo, tenha alguma abertura para ver para além da espuma dos dias.
Enviar um comentário