27.7.06

"OS AMIGOS DE PENICHE"

Li no Público que uns grupelhos "pacifistas" - os mesmos que, antes do Muro ruir, entendiam que só a NATO é que tinha mísseis maus - promoveram duas patéticas manifestações, uma em Lisboa e outra no Porto, contra Israel. Não é nada recomendável andar de braço dado com estes dinossauros os quais, aliás, devem perturbar imenso as manobras sionistas em curso no Líbano. Agora só falta uma manifestaçãozinha a favor do "outro lado". Os lusos "amigos de Peniche" de Israel, aparentemente em tão nutrido número, de que é que estão à espera para exibirem o seu penchant prudentemente distante?

2 comentários:

Anónimo disse...

Salvé João Gonçalves!
As férias estão a fazer-lhe bem. Está mais solto e menos depressivo.
Quanto à manif, você já devia ter aprendido a descodificar a forma como as notícias são vendidas à opinião pública. OK, eu estive lá e conto-lhe como foi: em frente à embaixada há 2 ruas, numa havia bandeiras do PC e na outra havia gente variada. As TVs optaram por filmar as bandeiras, sempre dão mais colorido ao ecran. Nada que eu não esperasse. Quanto a mim, só me represento a mim própria. Suponho que também os outros todos que estavam na rua dos "sem bandeiras" idem aspas. Só falo por mim: muito gozo me deu chegar à embaixada de Israel e chamar-lhes assassinos em alta voz. Pronto, tinha mesmo que fazê-lo e fiquei satisfeita. Agora interprete como quiser. E boas férias!

Anónimo disse...

mas agora ja nao se pode manifestar com ou sem bandeiras? a favor ou contra israel?
estes liberais! ou estes pardais?´