2.2.06

PODEM FICAR COM ELE

A empáfia do homem não tem limites. Por causa de "ainda" não terem atribuído o Nobel a Francisco Ayala, à beira dos cem anos, Saramago, com manifesta humanidade e condescendência, explicou que tal se devia ao facto de a sua obra não ser "suficientemente conhecida". E acrescentou que "a lógica da Academia sueca é uma lógica que às vezes se entende muito bem e outras não." Nunca este vaidoso teve tanta razão. Só não se percebe bem em que parte é que ele encaixa. Estes derrames foram proferidos por causa de Granada o ir homenagear como seu "filho adoptivo". Podem ficar com ele.

4 comentários:

Anónimo disse...

Tem toda a razão: "podem ficar com ele". Humanamente, considero-o um ser execrável. Quanto à obra - no pouco que dela conheço - não justifica o prémio Nobel. Creio que o Nobel da literatura deve ter, hoje em dia, a mesma cotação que as condecorações distribuídas "a granel" pelo actual PR.

Anónimo disse...

Podem ficar com ele ... Concordo. Humanamente, é um ser execrável. Quanto à literatura, o Nobel deve estar próximo do nível das condecorações atribuídas a granel pelo actual PR.

Anónimo disse...

pos...pois... o raio do homem tinha de se dar aos comunismos!
Que tal dinamizar um movimento para que o nobél lhe seja retirado?
Assim como o dos americanos por causa do outro...
...como portuguses que somos ficava-nos bem!

Anónimo disse...

Citando a "outra" é por estas e por outras que ser-se liberal dá nisto e se descamba em tanta alarvidade, como se torna patente no 1.º e 2.º comentários.
Entre o Blasfémias e este blogue, venha o diabo e escolha...