19.8.08

INTRIGA INTERNACIONAL

Sobre Pervez Musharraf, este post do Miguel Castelo-Branco. Quanto ao Cáucaso, andou por lá o bonzinho Guterres para convencer russos e georgianos a abrir "corredores humanitários" destinados às habituais vítimas da "geoestratégia" e da "geopolítica". Entretanto a NATO "ameaça" a Rússia e pondera admitir uma ou duas daquelas republiquetas que o "ocidente" produziu para servir de testas-de-ferro contra a perigosa Federação de Putin. Uma delas é, tipicamente, a Geórgia. Isto continua a prometer.

5 comentários:

Ritinha disse...

Obrigado João, por me ter dado a conhecer outro excelente blog.

Anónimo disse...

há estudos onde se afirma que a separação do paquistão se ficou a dever à intransigência de gandi.este país tem uma classe média que lhe permite uma ligação diferente ao ocidente sempre em lutas contra os taradinhos ligados a teocracia islâmica (submissão).vai haver um período de prec num país nuclear.
depois da máfia soviética os seus sucessores continuam a destabilizar a europa sempre de cócoras.
a anedota gutérrica fica louca em frente duma câmara de tv
PQP

radical livre

Anónimo disse...

Sendo que 40% da energia consumida pela Europa é fornecida pela Rússia, dificilmente o lado de cá endireitará a coluna enquanto esta dependência se mantiver. A coisa não está fácil: Putin, árabes, Chavez, venha o diabo e escolha. O novo Czar sabe disso e está a mostrar os galões.

Anónimo disse...

A situação paquistanesa merece de facto muita atenção.
Quanto ao engº. Guterres, ele está de certeza feliz: abrindo corredores ... lançando pontes ... tudo com muita "convera" e humanismo ... O homem está feliz. E eu também por ele: é um português na cena política internacional e que está feliz, fazendo aquilo que mais gosta e para o que tem jeito: falar

Anónimo disse...

Portantos ... queremos mercados, blá, blá, blá ... mas infelizmente como neste século o neo-colonialismo económico está a caír em desuso — porque, vejam lá, os indígenas já não se deixam exterminar e os títeres decidem ficar com a massa,— vai daí que deviamos arranjar uma nova ordem municipal, digo, mundial. Entretanto os americanos continuavam a chupar 28 barris de petróleo por ano, os europeus 16 e os outros ... chupavam no dedo. Lembraram-se então que o Chavez era maluco, o iraniano facínora, etc., etc. Gente de qualidade é o Sarko mais as suas andas. A obra e a Loja continuavam a pregar a Humanidade em vulgata generosamente distribuída but, hélas, a malta não se fica pelo crescei e multiplicai a mão-de-obra. Só contrariedades. Os tempos não são bons não. Porque os abastados tudo farão para manter o status quo. De caminho descartam uns quantos lacaios ou até, porque não, toda a classe média, que aliás não tem nada de recomendável. Não se queixem do Chavez, do Putin e do Irão porque não são eles o vosso problema. O vosso problema é que precisam de fazer dieta e parar de massacrar o pobre habitat que vos calhou em sorte, ó decadentes!


Wall-e