28.8.08

"O QUE É QUE SENTIU?"


O senhor conselheiro Pinto Monteiro anunciou a criação de umas "unidades especiais" dentro de quatro DIAP's, salvo erro, para "combater" a criminalidade violenta. O senhor dr. Rui Pereira, o MAI, anunciou uma alteração à chamada "lei das armas" no sentido de "facilitar" a detenção, seguida de prisão preventiva, dos malandrins apanhados em delitos com recurso a armas de fogo. Estes melancólicos gestos burocráticos raramente resolvem alguma coisa. A PGR habituou-se a "responder" aos apertos com papéis e "grupos de trabalho". E o governo legisla sempre mais um bocadinho. Não é por acaso que, ao perguntarem na televisão a um cidadão de Odivelas "o que é que sentiu" quando teve uma pistola apontada à pinha num café perto de casa, ele tenha respondido que só lhe ocorreram duas "ideias". A primeira, que dava jeito haver polícias por perto. A segunda, porventura consequência da primeira, a pena que sentiu por não ter uma arma na mão como o assaltante. É aquela coisa chata da vida ser sempre mais rica do que a nossa imaginação. A nossa, a do PGR ou a de um ministro.

6 comentários:

Anónimo disse...

O'Neall, Delgado e Patrício Gouveia, deixou no País relativo além de engravatado
"este país, enquanto se alivia,
manda-nos à mâe, à irmã, à tia,
a vós e àtirania
sem perder tempo nem caligrafia"
palavras de ordem do prec
"a luta continua,
os xuxas para a rua"

radical livre

Ritinha disse...

Eu estou a sentir que vejo a dobrar...

Carlos Medina Ribeiro disse...

Num comentário que escrevi no BLASFÉMIAS, eu disse que «num Estado que se mostra incapaz de cobrar multas de trânsito, podem fazer as leis que quiserem... que 'é igual ao litro'»

Houve quem me respondesse que não senhor, pois é muito importante haver leis.

Dá vontade de lhe responder «Pois» - como a prima do Solnado...

Anónimo disse...

Ninguém melhor do que o Rodrigues - o Conde Rodrigues - para explicar, aos portugueses, o inexplicável ... sobre a segurança dos cidadãos.

Depois (ou antes, já nem sei bem !), o 'fino remate' do ministro Silva Pereira a descodificar, para o ignorante povo, o que o Magalhães disse, que não disse, o que ele queria dizer era uma coisa e não outra e, enfim ... o "tal" povo ficou a entender.

Não sei se será um 'filme' de terror ou de 'desenhos animados'.

O que sei é que andam a brincar com a gente !

Anónimo disse...

Tenho dito e redito que a segurança neste país só melhora quando o bachartel arvorado em licenciado, o ministro das finanças (pessoa que detesto até porque fala para as pessoas com os olhos meio fechados) e o ministro da administração interna, virem os seus focinhos metidos dentro com murros certeiros dos patifes que deixam andar por aí à solta.
Um paspalho político do socialismo de merda teve o seu escritório assaltado. Isso já nos dá fortes esperanças de melhorias.

Anónimo disse...

Não vendo as coisas a dobrar, como a Ritinha, o que dava muito jeito (um olho no burro, outro no cigano) e mesmo assim não seria muito para vaguear em segurança por este país armadilhado, tenho para mim que, nem mais polícias, nem uma arma na mão, como sonhou o pobre homem de Odivelas, resolve o problema da insegurança do cidadão dito do povo. Isto cheira tudo a rememdos alinhavados a reboque dos acontecimentos.