13.6.08

PORREIRO, PÁ



O pretty boy associou a sua magnífica carreira política - não tem outra - ao tratado de Lisboa. O pretty boy, o dr. Barroso e demais dirigentes de uma Europa artificial e burocrática, justificadora de correrias permanentes e frívolas a Bruxelas, acabaram enterrados na sua teimosia arrogante. Bastou o voto de um dos povos europeus para renascer a esperança de uma Europa fundada naquilo que é a sua história e o seu fundamento: o conflito criador contra os consensos das salas cinzentas, a diversidade dos povos contra a unificação desnaturada por cima, o respeito pela liberdade da opinião pública em vez dos clichés do jornalismo oficioso estilo D. Teresa de Sousa e demais correspondentes televisivos lambe-botas. A Irlanda merece um pouco de Píndaro: «dá-lhe, de concidadãos/ e estranhos, o respeito e agrado./Pois ele segue direito/ por caminhos à insolência hostis,/de seus nobres maiores/ o pensar escorreito claramente praticando.» Porreiro, pá.

Nota: Por cá, a coisa esconde-se nas televisões atrás das "grandes vitórias" do Porto e do Benfica junto da UEFA. Com a RTP sempre na frente da mediocridade servil da propaganda. Pobre país eternamente periférico que nem na Europa merece estar.

13 comentários:

Pitucha disse...

E achas que é democrático que tão poucos decidam por tantos? Tão poucos irlandeses decidam por tantos irlandeses, tão poucos irlandeses decidam por tantos europeus! Eu não acho!
Beijos

Anónimo disse...

e que merda, perdoe-me a expressão, de jornalismo do pró-europeísta de treta do repórter fixo da SIC em Bruxelas, Fernando de Sousa. o homem está lá à tanto tempo que se arroga de criticar veladamente o voto da Irlanda e defender que o "projecto" europeu, ou a "Europa", como prefere colocar, vai sobreviver porque há muitas coisas importantes. já nem sequer estranhei que o veterano jornalista se tenha dirigido ao ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal como "o Luís Amado". Phone-ix!

Anónimo disse...

Um video protagonizado por um dos mais celebres presos politicos da antiga URSS, Vladimir Bukovsky, um homem que passou 12 anos nas prisões do regime sovietico.
No video Vladimir Bukovsky compara o regime da antiga URSS com o futuro que actualmente os dirigentes da União Europeia lhe pretendem imprimir, indicando as principais semelhanças que detecta entre ambos.
http://www.youtube.com/watch?v=rNj5iCU5mLg&eurl=
http://en.wikipedia.org/wiki/Vladimir_Bukovsky

Anónimo disse...

os "bêbados" irlandeses arruinaram o tratado "pritibói". isto não se faz ao céguinho. a vulnerável lástima continua a precisar de óculos para enxergar a realidade.
PQP

Anónimo disse...

O Tratado não fica arruinado. Se todos os países votarem favoravelmente (ainda faltam alguns), a Irlanda é, como já foi mais ou menos insinuado, será "encostada à parede" e terá de decidir se quer ou não ficar na UE. Tão simples como isto!

Unknown disse...

E agora, José?...

Anónimo disse...

Tivessem feito referendos nos restantes países e o resultado seria o mesmo em todos.
De momento, os Irlandeses, colocaram alguns entraves à formação da U.R.S.E. (União das Repúblicas Socialistas Europeias)
Bem-haja aos Irlandeses!

Anónimo disse...

Os argumentos da Pitucha e o "realismo" do anònimo das 3.37 são arrepiantes de profundidade, ou, por outras palavras, são porreiros, têm um nìvel do caraças.

rduarte disse...

Bem, não sei de que “poucos” estão a falar. Foram muitos mais do que as duas dúzias de governos que ratificaram o acordo. E muitos desses que ratificaram foi à revelia do povo (viu-se a França e Holanda). Bem sei que o povo é estúpido e confunde tudo, aumentos da gasolina com tratados e assim.

Anónimo disse...

O que será que Sócrates terá dito quando soube disto?
Merda, pá?

Anónimo disse...

ISTO DA EUROPA PARECE JA O CENTRALISMO DEMOCRATICO DO AVESSO.HA O PERIGO DE AQUELA GENTE MANDAR SEM SER ELEITA OELOS POVOS E
SER DIFICIL REMOVE-LOS DO PODER.
TAMBEM NÃO PERCEBO PORQUE RAZÃO SE
VAI CONTINUAR COM AS CONSULTAS AOS PAISES SE ISTO JA ESTOIROU.

Anónimo disse...

ISTO DA EUROPA PARECE JA O CENTRALISMO DEMOCRATICO DO AVESSO.HA O PERIGO DE AQUELA GENTE MANDAR SEM SER ELEITA OELOS POVOS E
SER DIFICIL REMOVE-LOS DO PODER.
TAMBEM NÃO PERCEBO PORQUE RAZÃO SE
VAI CONTINUAR COM AS CONSULTAS AOS PAISES SE ISTO JA ESTOIROU.

Anónimo disse...

Ó dona pitucha! E os outros europeus, os tais 490 milhões tiveram a oportunidade de serem consultados? O que aconteceria se fossem ouvidos?
Ora, ora! Deixe-se de lirismos da treta!