25.4.08

TRINTA E QUATRO ANOS DISTO

O PR está "impressionado" com a ignorância da juventude acerca do "25". Também o incomoda a "notória insatisfação" dos portugueses com a sua democracia. De que é que estava à espera?

10 comentários:

Nuno Castelo-Branco disse...

Maravilhoso... Nunca imaginei que 178 anos após a sua morte, o aniversário da rainha Carlota Joaquina ainda fosse assim comemorado com gente a descer a avenida, com os cravos vermelhos com que costumavam encher-lhe a carruagem.
Carlota Joaquina de Bourbon, 25 de Abril de 1775

Anónimo disse...

Pois é, o nosso Presidente tem toda a razão. No tempo do Dr. Salazar, havia uma disciplina que chamava "organização política e administrativa da Nação" que nos obrigava a conhecer os princípios da constituição (a de 1933) e a termos uma ideia de como se organizava o Estado. Bastaria adaptar a dita disciplina às novas realidades e os nossos jovens poderiam ter uma ideia de como funcionam as instituições do actual regime democrático, incluindo a nossa integração na União Europeia.
Mas como tudo isto, inclusivé a história, foram sacrificadas ao choque tecnológico e às novas oportunidades, não admira a ignorância da juventude sobre estas e outras matérias.

cristina ribeiro disse...

Mas o PR também teve culpas no cartório, não? O que fez ele, enquanto Primeiro Ministro, por vários anos, para que as coisas fossem agora diferentes? Talvez um estagiozinho na Irlanda tivesse ajudado...

Anónimo disse...

3ª revolução falhada no séc. XX.
basta olhar para o facies dos de-puta-dos para ver a choldra que está na assembleia
arre porra que é demais!
PQP
balde-de-cal

Anónimo disse...

Ehehehehehehe, anos da D. Carlota Joaquina! Sempre são mais dignos de comemorar!

josé ricardo disse...

escrevi, no meu blogue, sobre isto. digo, aqui, apenas o seguinte: eu também não sei ao certo quantos países compõem a UE. por outro lado, Cavaco Silva não sabe quantos cantos têm os lusíadas (lembram-se?). e isso não faz dele um presidente inculto. agora, culapr os deputados (coitadinhos...) é um bocadinho ridículo.

um abraço,
j. ricardo

Anónimo disse...

Claro!!!
O País, a sociedade, que temos, é o espelho desta dita democracia!!!

NACP disse...

E oq ue têm as juventudes partidárias a dizer sobre esta matéria? Segunda-feira, no ISCTE, um debate com as 5 pricipais juventudes partidárias. Não podia ser mais actual e pertinente.

http://politicanacp.blogspot.com

VANGUARDISTA disse...

Daqui a 30 anos quando perguntarem aos ibéricos da provincia de Portugal, quem foi Cavaco Silva, estes responderão que foi um construtor de auto-estradas muito importante pois descobriu, para os espanhois, o caminho terrestre para Portugal.

Nuno Góis disse...

Será que Cavaco presidente sabe quem foi Cavaco primeiro-ministro?