28.4.08

MANUELA

Por uns segundos, vou fazer de conta que ainda sou militante do PSD. Manuela tocou "no ponto"? Tocou. Em registo fúnebre, mas tocou. Mais uns tempos deste circo e o país passava, de facto, a ignorar o PSD. Como referiu, nem sequer é certo que o país preste atenção a um PSD que não se dá ao respeito. Acontece que não é seguro que o circo tenha acabado ou que o ciclo da "falta de respeito" tenha chegado ao fim. O ressabiamento e o oportunismo têm forças que a razão desconhece. E não é em Jardim que penso. Jardim é um pragmático, como se verá. Ferreira Leite tem com ela alguns dos eternos "conselheiros Acácios" do partido, ou seja, que também o foram quando Santana significava poder. Lá estavam, aliás, dois ou três a oscular a candidata. Santana, o Zorro deste filme negro, deve ter registado. Nas próximas horas ou dias ver-se-á como.

6 comentários:

Anónimo disse...

Só numa aspecto V tem gosto: o já não ser do PSD.

O resto, são peripécias mundanas com Carrilhos, Zorros e afins...

Anónimo disse...

...'o já não ser do PSD'.

Mas, por muito "péssimo" que seja 'SER do PSD', é SEMPRE melhor do que, sequer, simpatizar com quem administra (MAL) as economias do país.

Não defendo 'partidos', mas não posso reconhecer mérito a quem, COM MENTIRAS, se aproxima do povo para (des)governar.

Os políticos 'desta' praça, simplesmente, não prestam ; e, se alguns (poucos) têm dotes oratórios para convencer o povo com blá-blás, outros (a maior parte) deveriam enveredar por uma carreira digna : o "TRABALHO".

E ... com a idade que tenho, JÁ NINGUÉM ME FAZ ACREDITAR QUE HAVERÁ UM AMANHÃ MELHOR : é que a minha esperança há muito que se "apeou".

Anónimo disse...

felismente abandonei o psd há 25 anos. o lixo humano da politica e o estado progressiva de miséria a que condenaram o país não permite que minimamente respeite essa escumalha

António João Ferrão disse...

http://militantedebase.blogspot.com
/

Um partido sem as bases não existe, pura e simplesmente. Logo estas não podem ser tratadas como meras peças num jogo estratégico elaborado por aqueles que se dizem elites. Temos uma força enorme que não é nem nunca foi respeitada por essas elites.

Anónimo disse...

Até que em fim se fez luz na cabeça da Dra. Ferreira Leite, já não era sem tempo. Façamos votos para que o PSD recupere tudo o que de facto tem direito e os próprios lhes tiraram, com líderes pequenos apoiados por gente grande, e lideres grandes difamados, ridicularizados e ultrajados pelos próprios companheiros do partido, com campanhas internas cheias de imaginação. A questão é: será com a Dra. Ferreira Leite a indicada? Leite há, mas será que não falta o copo o tomar? A revelação será feita democraticamente pelos votos dos seus militantes.

Nuno Castelo-Branco disse...

Parece que a dona Manuela compreendeu finalmente que o mal chegou e está para ficar. Esqueceu-se apenas de dizer - decerto por modéstia cristã - que o descrédito não afecta apenas a laranjola da casa, mas sim todo o sistema. Continuo a acreditar na "democracia burguesa" como a forma de organização social-constitucional que é passível de oferecer melhor garantia de futuro a todos nós. No entanto, o descalabro propiciado pelos senhores do poder - oposição incluída -, a cumplicidade com os muito alardeados e lucrativos interesses económicos, conduzirá à indesejada explosão: invasão e destruição da propriedade, violência urbana sem precedentes e no fim, claro está, uma segunda e global segunda oportunidade ao fascismo. Estão a pedi-las!