29.4.08

CONTRA A ETERNIDADE

Via Atlântico. Se bem contei, iam em quase cento e trinta assinaturas. Estou à vontade porque já não sou militante. Todavia, confesso que me dá um certo gozo ver este homem "dourar a pílula" até ao derradeiro dia para a apresentação das candidaturas. Da mesma forma que não me deu gozo algum aquele desfile de "notáveis" que apareceu à volta da "sacrificada" Ferreira Leite. Recordam-me, esses "notáveis" tocados pela eternidade, duas frases lapidares. A primeira, a famosa de Suetónio acerca de Júlio César: o homem de todas as mulheres e a mulher de todos os homens. A segunda, de um anónimo, acerca de demasiada gente: têm todas as qualidades do cão menos a lealdade.

8 comentários:

Anónimo disse...

http://www.militantedebase.blogspot.com/

Disse uma vez: Joseph Stalin!

“Não se pode pensar em movimento radical forte e vivo, onde não haja controvérsia, a unidade absoluta só existe nos cemitérios.

As diversas candidaturas são um claro sinal de vitalidade do partido. O problema é o que as motiva. Em vez de lutarem por ideias, ideologias, projectos ou o que quer que seja que tenha a ver com a governação deste triste país são movidas por intrigas pessoais e lutas desenfreadas por lugares de destaque. Como por exemplo os próximos candidatos a deputados.

Anónimo disse...

Já que estamos no capítulo das frases lapidares, dizia o negro professor catedrático George Washington Graves : "? que importa a cor da pele, quando um homem ama a sua pátria ?".

Assim sendo ... temos que os 'gramar'.

Nuno Castelo-Branco disse...

Do alto do seu cadeirão governamental no paraíso, o velho patuleia Dias Ferreira deve estar de rastos. A neta é a face mais visível de uma antiga decência. Merecia melhor. No entanto, não nos preocupemos, porque lá no Alto, o D. Carlos deve estar a consolar o seu velho Presidente do Conselho. Cá em baixo, o seu ersatz verde-rubro faz exactamente o contrário. Uma tristeza.

Anónimo disse...

Perante a confrangedora plêiade de candidatos, sem dúvida que Manuela Ferreira Leite é, de longe, a pessoa com mais experiência e créditos que poderá evitar a ruptura no PSD e arrumar a casa. Depois virá, eventualmente, Pedro Passos Coelho, depois de pacificado o partido e expurgado daqueles que estão mais preocupados com lugares e com protagonismos do que, propriamente com projectos alternativos ao actual governo do PS.

Anónimo disse...

Ou arranjam um líder ciclónico, que põe tudo a mexer, mudando a mentalidade do partido, deixando de ser uma agência de emprego para passar a ser um motor de desenvolvimento, tendo como ideário os interesses do País ou mais eleições, menos eleições o partido vai-se desfazer.

A única pessoa que vejo poder tentar a diferença é AJJ. Sem ele, o dilúvio. Se ele for bem sucedido na candidatura ao partido, como PM ou líder da oposição, abre-se uma porta à esperança. Se assim não for seremos "papados" pelo capitalismo selvagem, que está no governo e na oposição deste PSD.

Em poucos anos só poucos saberemos o que é Portugal e onde fica...

2Bs

Anónimo disse...

contou o bisavô da Dra Manuela, o Prof. Dias Ferreira, que antes de ser 1º ministro era visitado por 6 amigos. durante o tempo em dirigiu o governo as visitas aumentaram para 60. quando deixou o cargo em sua casa apareciam somente os 6 iniciais.
esta é o único candidato com "pedigri" ou como dizia a mãe dum amigo meu "não basta ter tomado chá em pequeno, é necessário ter herdado a chávena"
balde-de-cal

Anónimo disse...

Caro anónimo das 8:26M, o Professor Dias Ferreira, bisavô da Dr.ª Manuel Ferreira Leite, foi Ministro, parlamentar, professor de Direito na Universidade de Coimbra e grão-mestre da maçonaria portuguesa. Não se conhece a sua prestação ao País como 1.º Ministro.
Ora veja aqui: http://www.rtp.pt/index.php?article=300179&visual=26

Nuno Castelo-Branco disse...

Ao anónimo das 2.46 pm. Por acaso foi, Presidente do Conselho do rei D. Carlos. Primeiro-ministro é coisa nova...