6.11.07

PERGUNTE SANTANA


No "debate" desigual sobre o orçamento - meia hora para o "premier" e cinco minutos para os outros - aguarda-se por Santana Lopes. O orçamento é "desmontável" e é preciso "atingir" as pessoas com aquilo que lhes vai doer mais em 2008 por causa dele. Pergunte Santana pelo assalto praticamente à mão armada aos pensionistas - não aos dos sete mil euros, mas aos dos seiscentos -, pelo IVA não competitivo logo aqui ao lado ou pelo saque aos deficientes e talvez os portugueses comecem a perceber quem é que está a "pagar" as "novas oportunidades" que não existem. Pergunte Santana, em suma, pela ficção montada e prestará um bom serviço à opinião pública e à política. Quaisquer cinco minutos com a palavra certa valem mais que meia hora com trivia publicitária enganadora. E prepare-se para levar com o passado em cima. É um clássico do jogging parlamentar e de um maratonista irascível e "feroz" que não toma "lexotans".

11 comentários:

Anónimo disse...

E ainda fala o Papa de hiper-racionalismo no mundo...

cumprimentos

Anónimo disse...

Será possível alguem pensar que Santana Lopes está preocupado com os problemas dos portugueses? Ele vai é utilizar esses mesmos problemas para atacar o governo por pura demagogia. Aliás destas duas personagens Santana e Menezes o que podemos esperar? Muita conversa da treta e neda mais,ou já se esqueceram ?

Anónimo disse...

Pensei que Santana tivesse a táctica dada pelo Menezes.

Ou aquilo ontem foi para quê?

Anónimo disse...

desengane-se. pelo que ouvi vamos ter circo. o sr psl até vai 'convidar' o sr primeiro para um debate na televisão com o lider do seu partido, que não é deputado.
a tristeza habitual.
por outro lado, não está na natureza do sr psl preocupar-se com o destino dos seus semelhantes, a não ser que esse destino não passe pela sua pessoa.

as perguntas que o joão faz que gostava de ver perguntadas, são demasiado imcomodas para quem lá está e para quem diz que a seguir será ele a ocupar a tribuna...

trabalhamos sobre erros

Anónimo disse...

Ó Sr Silva, "ou já se esqueceram" de quê ?
E porque há-de ser demagogia, atacar um governo eleito na base de um monumental equívoco de mentiras e de meias-verdades ?

Anónimo disse...

«Qualquer dia no Orçamento de Estado temos o Estado de fora».
(Bagão Félix)

Não percam a entrevista de Bagão Félix no "Correio da Manhã" de hoje. É um assombro e dá a medida do embuste que persiste ...

Anónimo disse...

Isto não está certo.

Então o Santana, o Jerónimo, o Portas, o Louçã, todos atacam, como podem e como sabem, um governo de promessas mentirosas, um governo que, de verdade, só nos "atira", dia a dia, para um dia a dia (desculpem o pleonasmo) pior e os insatisfeitos comentadores da situação ainda criticam, negativamente, quem obsta as práticas de uma administração imprópria para uma democracia, um desenvolvimento social e cultural e, pelo menos, uma aproximação à europa ???

Se é criticável, pela negativa, todo e qualquer discurso contra as práticas do governo, então estamos todos a ser BEM GOVERNADOS e não temos que nos queixar ; vamos dedicar-nos a outras actividades lúdicas e ... mais estéreis, porque não ?

Anónimo disse...

Este debate paralamentar não trouxe nada de novo. Foi um lavar de roupa suja sobre o passado recente dos protagonistas. Não sei como se constroi o futuro com aleivosias deste género. O Sr. PM além dos "lexotans" devia recauchutar o vocabulário

José Amador disse...

Santana não resistiu à sua inevitável pose narcísica, anunciando uma nova era nas relações com o primeiro-ministro após o debate parlamentar. Sócrates, no seu estilo, defendeu-se, atacando o adversário desde o início, nomeadamente as fragilidades de Santana. O impulsivo Santana não resiste ao frio e racional Sócrates. E o resultado saldou-se por um formidável flop para o menino guerreiro. Quem salvou a honra do convento foi o Louçã, questionando as negociatas em torno das "estradas de Portugal" para serem concessionadas durante 99 anos, factou que verdadeiramente incomodou nosso primeiro.

Anónimo disse...

Incrível como o arrogante e oco 1º ministro se safou da descascadela monumental que merecia o seu orçamento. O menino guerreiro revelou falta de estaleca, em vez de desmascarar categoricamente a demagogia e a injustiça deste orçamento, entreteve-se a dar corda ao relógio do passado e a alimentar a superficialidade e a conversa mole do discurso político demagogo e inútil. Parece que afinal a mudança do líder parlamentar da oposição não adiantou nada em relação ao passado recente. Pelo menos, ontem.

Anónimo disse...

O Santana já explicou que hoje (quarta-feira) é que vai ser! E como é perito em finanças e mostrou ontem ostensivamente que mete Sócrates num chinelo, vai debater com Teixeira dos Santos. Temos líder!