15.9.07

VIDA DOS MORTAIS - 2

Dois conhecidos - um deles íntimo tanto quanto se pode ser íntimo de alguém nos dias que correm - ficaram muito ofendidos (em separado) por, comentando as respectivas licenciaturas "bolonhesas", ter dito "mais um inútil". Sócrates - pai, filho e espírito santo desta fauna - teve, parece, o seu momento "novas fronteiras" que é uma espécie de "parada boys and girls" intermitente para os mandarins se reverem uns aos outros de vez em quando. Sócrates e os referidos mandarins, contrariamente ao que supõem, não andam a preparar ninguém para coisa alguma. Quem não é "humano", não fica "humano" por muitas doses de "qualificação" que lhe atirem para cima. As maiores cavalidades que conheço são todas licenciadas. Os últimos dias não me têm dado outra certeza.

4 comentários:

Anónimo disse...

Aconselho vivamente a leitura atenta dum Livro interessante (q li há mui anos),cuja principal lição é:
Sobe-se na vida a pulso,atingem-se poderes,atravessam-se mares e dominam-se os povos p/Mundo fora,matam-se ou massacram-se os "atropelos" c/requintes de malvadez(do tipo:cortar,todos os dias,+1 naco de nádega da mulher adúltera!)e muito mais...
Depois,aquele todo poderoso,cansado de tanto ver e fazer,só quer encontrar «1casa e 1jardim»,longe ds mundanos e ter finalmente PAZ.
Se n me engano,esse livro é de Voltaire:"O Cândido".Confirma JG,pois sei q sabes.
Bj.Madona

VANGUARDISTA disse...

Eu, até sinto as orelhas a crescer quando me tratam por "Sr. Doutor".

Luis Eme disse...

Assino por baixo.

Zé Luís disse...

Muitíssimo bem, João, pelo alerta. E eu que nem lhes ligo, talvez por não os sentir "humanos".