26.9.07

A SANTINHA

Ferreira Leite é uma pessoa séria? É. É uma razoável economista? Parece que sim. É uma grande política? Não é. Esfíngica e sempre cercada por gente estranha dos corredores do PSD, Manuela é agora o derradeiro reduto do histérico Menezes e dos seus peões de brega. Razão tem Carrilho. O país precisa de uma "nova república". Não precisa de santos nem de santas da ladeira.

8 comentários:

Anónimo disse...

que bons ventos nos chegam sempre de frança. o sr paulo portas estuda 'afincadamente' o programa e as ideias do seu 'congenere' francês para refundar a direita portuguesa e os seus propósitos para o país(?)
agora o sr manuel maria carrilho quer repetir - mais uma vez; aquilo de que aprendeu por aquelas bandas... mais do mesmo.

o ditado diz que de espanha nem bons ventos nem bons casamentos. deve ser pela rima, porque de frança é que nos têm chegado sempre as desgraças disfarçadas de graças.

joshua disse...

Conheço a história dos apedrejamentos, das intrigas entre candidatos à cadeira romana.

Os elementos indesejáveis (os de maior lastro retórico-demagógico e por isso perigosos) eram facilmente elimináveis. Havia sangue e acção no desenho impreciso do Poder mais conveniente a quem o Poder convinha.

Ninguém, João, é mau e indesejável até ter provado o que vale ou não ter provado. Todos os juízos aprioristicos aprisionam as melhores posibilidades de a surpresa vir de onde menos se espera.

Tenho as minhas razões palpáveis para preferir Menezes a tudo o mais neste País. E desconfio das motivações dos que lhe babam o nome com imaginativas caricaturas.

Talvez se estejam a enganar pedantemente, enfronhados no seu excelso labirinto celestial.

Uma sacudidela de ânimo, uma fuga à presente deprimência é somente o que desejo.

Luís Bonifácio disse...

Cruzes! Mais uma M.... de República? Já chega a que está.

Anónimo disse...

Diz o senhor Carrilho:
"... Este plano deveria identificar-se com a ambição de transformar o País numa "Nova República", com um programa com que se deveria desde já preparar o próximo 1.º Centenário da República em 2010, reinventando nas circunstâncias de hoje o que foi um dos grandes sonhos falhados de 1910...."
Estamos falados! Perseguir, hoje, os sonhos de 1910?????? Mas será que a "República" era um sonho?? 100 anos a falhar e em 2010 vamos mostrar o quê?? Que falta de dignidade os políticos têm!

VANGUARDISTA disse...

Não é santinha nem "cartuxa" mas a "Cartucha dos parvos" ou , um embrulho para ambalar parvos.
"Finis regimen"!

Anónimo disse...

[entre parentesis]
Não deixem de ler o «Dragoscópio» de hoje (26-09); um excerto da Constituinte desta III república, em discurso directo.
Que alicerces !

Anónimo disse...

Está enganado. O país não precisa de nenhuma "nova república". Não existe qualquer abstracção nem traço de verdadeira modernidade no modo de estar e pensar português. O português apreende o mundo e a realidade como quem tira fotografias panorâmicas, não se qualifica e se o faz raramente é pelos bons motivos. Uma nova república só poderia constituir - como diria um nosso conhecido - "um misticismo sem transcendência".

Anónimo disse...

Santa paciência mas carrilho não é "flor que se cheire"!!! É um demagogo, um pedante/arrogante que só pretende amesquinhar quem o enfrenta! Ponto Final Parágrafo.