1.9.07

O CASO BARROSO

Já sabíamos que, humanamente, Durão Barroso não presta. O episódio Somague/PSD, do tempo em que ele era presidente do partido, apenas confirma a asserção. Confrontado com isso no seu imperial posto de Bruxelas - por jornais e não só -, Barroso sacudiu tudo para cima da única pessoa que não se pode defender por motivos de saúde. Já o seu lugar-tenente Arnaut tinha feito o mesmo, "assumindo" uma responsabilidade qualquer perfeitamente irresponsável. Barroso dava uma personagem de um dos maiores escritores europeus que não precisou da UE para nada para ser europeu e universal: Shakespeare. É homem de brumas, de ambição e um triturador de fidelidades. Homens assim não são a tragédia - falta-lhes a grandeza e a nobreza - mas podem ser uma tragédia. É o caso.

7 comentários:

António Viriato disse...

Este homem chega a irritar um santo: nunca se compromete com nada de relevante, salvo quando adivinha o lado vencedor das polémicas ; nunca arrisca uma opinião antes de determinar o lugar geométrico das vozes dominantes; nunca responde pelo que corre mal, só lhe interessando o êxito pessoal; contorna obstáculos com aparente perícia, deixando náufragos por todo lado.

E com uma consabida manha, assim de mansinho, chegou ao topo da política europeia: mais uma razão para esta nos colocar de prevenção. Serão políticos destes que irão construir a futura Nação Europeia ?

Para a desfeita ser completa, falta ainda vê-lo em futuro candidato à Presidência da República, depois da década canónica de Cavaco Silva, por sinal, um dos responsáveis por esta estranha ascensão política…

Anónimo disse...

Ele não presta!

O Zé Manel é uma bruxa.É filho de si mesmo!(Natália Correia, não acerca do ZM)

Este homem vende tudo e toda a gente para conquistar poder!

É preciso não esquecer que ele fugiu ás suas responsabilidades, qual ratazana!

Anónimo disse...

Luís Moreira sabe do que fala.
Sou testemunha.

Anónimo disse...

E eu tambem sou testemunha que você não passa de um anónimo!

Quanto ao Zé Manel a sua carreira é pública.Não precisa de testemunhas!

Anónimo disse...

...pois é, A SUA CARREIRA É PÚBLICA e, por isso mesmo, é que o sr. anónimo sentirá uma grande inveja, não é?? Confesse lá.....os portuguesitos são assim!!!!

aviador disse...

Ainda vai ser PR.

Sem grandes duvidas.

Com minima probabilidade de erro

E ainda melhor que Cavaco

Anónimo disse...

Mesmo que tivesse inveja do vencimento e do poder dele, acha que as teria dos despojos,das traições,da fuga aos seus compromissos nacionais, ter deixado o país nas mãos de dois incompetentes?

Não tire os outros por si! Ainda há quem distinga as diferenças!