20.9.07

GRANDE PAÍS

Um país feliz é um país que se pode dar ao luxo de num dia homenagear um escritor menor e duvidoso activista político e no dia seguinte não ter mais nada para contar senão as desventuras de dois treinadores de futebol, por sinal ambos mal educados. Grande país.

12 comentários:

Gonçalo M Vassalo Moita disse...

É verdade! E com a suprema vantagem de o fazer próximo de um fim-de-semana, descansando, então, sobre tão sucessivas e intensas emoções.

Anónimo disse...

A RTP 1 levou, no telejornal das 13 h, quase 30 minutos a falar do Mourinho. Que nojo! E depois passou várias vezes o murro do Scolari. Praticamente só comentou futebol... Não haverá mais nada importante no país e no mundo que seja objecto de notícia?
Suponho que as outras televisões tenham feito o mesmo à hora do almoço e à noite.
Estas televisões só dinamitadas, como fez em tempos à Rádio Renascença o alm. Pinheiro de Azevedo.

Anónimo disse...

Proponho três dias de profundo luto nacional pelos acontecimentos de que foram protagonistas dois dos mais ilustres deste ... PORTUGAL DOS PEQUENINOS !!!

Após o luto, que venha para a ribalta o Pinho, o Lino ou outra macabra figura falar de inutilidades para o progresso deste buraco a que alguns teimam chamar de país.

As redacções dos orgãos de informação, em obediência ao poder instituído, não fazem mais do que prestar um péssimo serviço à sociedade, quando vomitam doses industriais de matérias menos importantes para a sobrevivência do povo: são anestesistas profissionais, muito obedientes e grandes artistas de circo ... trapezistas.

excrente

Anónimo disse...

A CS é do tamanho do país,embora os jornalistas se achem uma elite lúcida e culta.Nem sequer sublinharam a única alegria que isto nos trouxe:O Zé trás 30 Milhões de Euros!

Hoje estava com uns amigos e apareceu na RTP o ministro Silva Pereira (?) a dizer que o país é um exemplo...ninguem, ninguem se interessou com o que ele disse.

Há momentos, cada vez mais frequentes, que nos dão esperanças.

Anónimo disse...

Oh menino Joãozinho, você que anda tão deprimido e tão frustrado com este país, porque é que não emigra?
Se você emigrasse pode ter a certeza que Portugal ficava mais limpo!!!

Anónimo disse...

Então essa falta de coragem de postar as minhas bordoadas...

Assim, não me resta outra solução senão passar das palavras aos actos, tal como prática habitual do autor vituperado.

Anónimo disse...

Não me compete a mim fazê-lo, mas o tom do Sr. anónimo de cima definitivamente não me agrada...

Sabe o que é que um emigrante como eu lhe diz? Que faça umas pesquisas na net e se informe acerca do que fala... Se o que Portugal precisa é que a critica se vá, então é o pais que vai ser limpo do mapa.
Posso não concordar com 90% do que é escrito pelo autor deste blog, mas respeito a sua opinião. Aliás, como podem comprovar nos comentários do post "VIDA DOS MORTAIS - 6", bato-me com a
minha argúcia contra a argúcia alheia, não me escondendo atrás do anonimato para libertar flatulências.

Posto isto, gostaria de afirmar que , neste caso, concordo a 100% com o autor do blog.
O problema do futebol em Portugal reside no facto de não haver mais nada para além dele.
A sociedade portuguesa não tem a mínima energia e não está habituada a ter que se mexer, a lutar pelos seus direitos. É sempre a filosofia do "Mudar para quê? Eles querem é poleiro!" Mas todos iríam para o poleiro se pudessem.
A inveja na sociedade portuguesa roça as raias da patologia...
E vão ver. Antes o Mourinho era o Deus lusitano que tinha conquistado a Inglaterra. Agora, vai ser o "Eu já sabia que ía acabar nisto! O gajo tem a mania que é bom..." .

Mas também o que é que estávamos à espera, quando em Portugal o jornal mais vendido é a Bola.

Cumprimentos

Anónimo disse...

grandes comentadores que tem este 'grande' pais que a única coisa que conseguem é lamentar-se pela falta de 'realidade'.
vão à tasca ouvir a verdade do/no vinho. frequentem a rua. ouçam. olhem.
não esperem que vos ofereçam o jantar.

Anónimo disse...

Nao percebo porque apoda de "escritor menor"" Aquilino. Pegue nos personagens "Bispo" de Terras do Demo e "Lendeas" de Quando os Lobos Uivam, vista-lhes a farpela que a moda prescreve para a estacao, e ai tem o Portugal contra o qual escreve todos os dias; o retrato verbal dos que o tranladaram e dos outros que rosnam por nao poderem rilhar as sobras da gamela.

Anónimo disse...

Gostaria de saber por que é que refere o Aquilino Ribeiro como um "escritor menor" ? (As aspas são minhas)

Unknown disse...

... continue sempre porque no presente já acredito que so se nossos emigrantes TODOS voltassem aí sim conseguiríamos por o Portugalito de agora novamente em um grande Portugal, com os que cá estão, sem civismo, sem amor ao Pais so ao seu partideco. Nosso destino será a derrocada com os sociateles=batanetes.
Precisamos de uma nova revolução e proponho um logotipo A Vassoura, para varrer a corja toda!
p.s.: não se escondam em anónimos!
Alice Gois

Anónimo disse...

Gostava que o sr. Madaíl me dissesse como é que eu vou explicar aos meus alunos, que viram aquela cena triste em directo, que a pena da UEFA é injusta só porque o outro que levou o sopapo teve uma penalização menor...
Será que há alguma normativa do ministério da educação para este efeito???

João Pedro