17.12.06

PENSAR O IMPENSÁVEL?


1."Este governo está à beira de pensar o impensável: dá sinais de acreditar em que a liberdade dos cidadãos é incompatível com o poder. O seu."

António Barreto, in Público (sem link, mas é para ler todo)

2. "(...) O PS (...) goza dum peculiar estado de impunidade que leva a que se aceite este estilo pesporrento como um facto não só normal como inevitável. Tão inevitável quanto os croquetes num cocktail. Conseguir criar esta sensação de inevitabilidade é talvez o melhor seguro de vida dum político. Os portugueses não pensavam necessariamente bem de Salazar, mas acreditavam que ele sabia e escolhia o que era melhor para Portugal. De alguma forma Sócrates tenta repetir este esquema: não quer que o amem, mas sim que o considerem indispensável."

Helena Matos, in Público de sábado, 16 de Dezembro

3 comentários:

Anónimo disse...

Ao contrário do que pensa Helena Matos, muitos portugueses pensavam bem de Salazar. Mas isso foi há 50 anos. Que se encerre definitivamente esta página e não caiamos na tentação de estar sempre a comparar o que se passa no presente com o passado. Se o Eng.º Sócrates tem tiques ditatoriais, que haja, na sociedade, civil, quem lhe corte essas veleidades. Para isso existem os partidos políticos, a comunicação social, a AR o PR etc.
gattopardo

João Gonçalves disse...

Você vive em que camada da estratosfera?

Anónimo disse...

....mas o Engº(?) Sócrates não tem a CABEÇA do SALAZAR, senhores!!! Portanto...nunca saberá o que é melhor para Portugal. Aliás, a maior parte dos políticos, só sabe o que É BOM PARA SI PRÓPRIOS !!!!!