13.12.06

O DOCE PAÍS QUE É PORTUGAL


1.Vi na televisão o sr. Madaíl, uma daquelas aberrantes figuras do regime, à porta de um tribunal, muito satisfeito, a falar em caldeiradas de enguias que comia com não sei quem. A criatura ia depôr naquele processo telenovélico chamado "apito dourado" que ameaça "alternar" com outro muito em breve. Em simultâneo lê-se isto.
2. Também ouço o sr. ministro da Justiça a falar numa "unidade nacional" - palavra de honra - para o combate à corrupção. Isto corresponde à passagem de um atestado de menoridade aos órgãos policiais, investigatórios e administrativos que incluem na suas atribuições precisamente o combate à dita. O DCIAP da dra. Cândida Almeida, afinal, para que é que serve? A corrupção é um crime que deve ser perseguido discretamente, sem cachas nos jornais ou nos telejornais, ou declarações retóricas no Parlamento. Tantas "unidades" proclamatórias é meio caminho andado para não se fazer nada.
3. O dr. Teixeira dos Santos, ainda a legislatura vai a meio, já anda a falar em "baixa de impostos". Em simultâneo, um dos maiores devedores singulares de impostos ao Estado é o sr. eng. Carlos Melancia que pastoreou, em Macau, dezenas e dezenas de pessoas que nos andam agora a pastorear
4. Nesta altura, em que lugar andará o senhor da foto no concurso da D. Elisa?

6 comentários:

Anónimo disse...

Então não é Natal...????

Anónimo disse...

Isto não tem mesmo salvação!
Z
PS: Isto, quer dizer um País decente.

José Gomes André disse...

Não sei se reparou numa extraordinária passagem do discurso do eminente Madaíl, que diz muito do senhor e do nosso querido Portugal: "O que é que acho do livro? Eu não tenho que achar nada do livro da doutora... aham... eu não sei se ela é doutora se não é... aham... do livro da senhora dona Carolina Salgado". A par das caldeiradas de enguias, isto é verdadeiramente relevante.

Bem Pelo Contrário

Anónimo disse...

Não sabia que o senhor da foto não era avesso ao uso de máquinas fotográficas. Ignorância, a minha. Mais uma qualidade.

Anónimo disse...

Major Valentin Loureiro sempre que é entrevistado nos telejornais parece que está sempre a rir-se e a levar tudo na desportiva.
O que é que ele saberá que nos não sabemos?
Estou sempre a aguardar uma frase como a que proferiu quando foi preso e era o nosso Primeiro Ministro o Dr. Barroso: "O Dr. Barroso que não preocupe..."

Anónimo disse...

Acho que, no meio desta pantominia toda.....deverá andar num PRIMEIRÍSSIMO LUGAR bem merecido!!!