14.12.06

MARIA JOSÉ


Nem tudo é mau. Excelente escolha, a de Maria José Morgado para "coordenar" a investigação ao funesto "apito dourado". Oxalá não lhe faltem meios, pessoas e apoio como lhe faltaram no passado, na PJ, no combate ao crime "de colarinho branco". Nesta altura do campeonato, o colarinho, de branco, já só tem o nome.

Adenda: Desta vez, Paulo, não estamos de acordo. MJM funciona a sério e com seriedade, independentemente de ser muito ou pouco palavrosa. Desde que lhe dêem, naturalmente, as condições. Numa determinada fase da minha actividade profissional, colaborei de perto com pessoas que trabalharam com MJM. Sabe que sou parco em elogios, ou seja, não faço nenhum "de borla". É evidente que fica sempre no ar a pergunta óbvia para quem acompanha estas coisas: para que serve o DCIAP daqui em diante se, para este ou para aquele caso, Pinto Monteiro optar por esta forma de actuação?

7 comentários:

Anónimo disse...

O Paulo Gorjão, ou como lhe chamou, se calhar com razão, a Ana Sá Lopes, "o tontinho das conspirações", acha que MJM é antí-políticos. Como ele é pró-políticos, compreende-se a sua deconfiança.

Anónimo disse...

Daqui a uns tempos, a estória da Carolina já terá outras interpretações e contexto. Deixem a MJM trabalhar e o João tecerá outras considerações que não relativas à qualidade literária do livro.

A bem dizer, creio que é a primeira vez que a "blogosfera" é ultrapassada pela realidade...e se torna ela própria naquilo que todos os dias critica.

Anónimo disse...

Maria José Morgado é das poucas pessoas neste país capaz de investigar com isenção, competência e Coragem!!
É uma Mulher de grande Carácter! Haja alguém na Terra em quem possamos depositar Confiança!! E eu tenho-a nesta Mulher que tanto admiro!!!

Anónimo disse...

A MJM tem de ter muito cuidado neste processo.
Se tiver falta de apio politico meios humanos ou financeiros vai ter de o dizer logo.
Isto pode muito bem ser apenas uma armadilha para a deitar abaixo na opinião pública. A Confiança que os portugueses depositam nela, e que não depositam nos nossos politicos soa mal aos ouvidos de muita gente importante.

Boa sorte é o que eu lhe desejo.

Anónimo disse...

.....pessoas VERDADEIRAMENTE IMPORTANTES neste país só existem meia dúzia e, essas, têm bom Carácter pelo que não lhes há-de soar mal este "bem querer" à Maria José Morgado!

Os pseudo-importantes são uma cambada de INÚTEIS que temos de aturar até....qualquer dia!!!...

Anónimo disse...

estamos com fé.
esta aber como vai reagir a "opinião privada".
http://derterrorist.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

O anónimo à espera do Zooro de zaias da Mizé. Nem o Mao-tzé Tung foi tão pressionado para encontrar bodes expiatórios. Logo ela que publicou uma espécie de livrinho vermelho, embora incapaz de denunciar quem a apeou do cargo onde a deixaram parecer combater a corrupção política e económica.
Há fé e fezes. Não é só flatulências....