22.10.05

LIXO

Outra "zona de intervenção" para as eleições presidenciais são os blogues. Para infantilizar um pouco mais a recandidatura de Mário Soares, alguns apoiantes criaram uma coisa chamada "super-Mário", onde, a avaliar pelos primeiros posts, convivem pessoas sérias com vulgares engraçadinhos, estes mais apostados em promover, pela negativa, os "adversários" e o "inimigo". Depois, existe esta abstrusidade, em boa hora denunciada por Paulo Pinto Mascarenhas, e que o blogue da mandatária juvenil de Soares, não por acaso, rapidamente "divulgou". A blogosfera é um espaço de liberdade, e, como tal, aproveitável para tudo. Julgo que os blogues mais "crescidinhos" e não anónimos exprimem suficientemente as suas posições para que seja necessário "criar" ficções de "apoio" a quem quer que seja. É preferível, a bem da sanidade cívica, que nos mantenhamos assim. A "debater" uns com os outros e a deitar o lixo fora.

2 comentários:

Anónimo disse...

lembro-me de um blog a que todos achavam piaa, o anacleto

Anónimo disse...

Alguns media, incluindo os do Estado (cujos gestores foram nomeados pelos governos anteriores), vêm produzindo alguns interessantes monólogos sobre o passeio pela avenida da liberdade de Cavaco Silva, para o que convidam vários participantes, todos fardados da mesma cor e todos direitinhos em frente dos pseudo-moderadores, não vá a pauta ser mal lida e a música desafinada.
Um diz que CS deve fazer assim (para o passeio ser mais deslumbrante), outro diz que ele precisa de fazer assado (visto nem haver concorrência à sua altura...), outro diz que sendo CS o máximo, não precisa de fazer assim nem assado, basta-lhe o mínimo.
E no fim desses monólogos todos sorriem uns para os outros e despedem-se dizendo uns para os outros, explicita ou implicitamente, que amanhã haverá mais sessões de propaganda (à custa do espaço hetziano e radioeléctrico, que é um bem público de todos).

Querem assim levar CS ao colo para ser campeão num campeonato repleto de batota. Um nojo e um insulto aos portugueses!