23.10.05

"BLASÉ"

Ainda não consegui ler - deficiência minha, seguramente - um único post escrito pela mandatária "BE" do dr. M. Soares para a juventude, a socióloga Joana Amaral Dias, em que ela fizesse o favor de nos dizer por que é que apoia Soares e por que é o devemos preferir a qualquer outro. Vejo-a, sim, ao contrário dos colegas de blogue Medeiros Ferreira e Bettencourt Resendes, a escrevinhar ou a copiar baboseiras e graçolas tipicamente "bloquistas" contra Cavaco Silva. É de esperar que assistamos nas próximas semanas ao destilar do tradicional ódio de classe a Cavaco, misturado com a sobranceria "intelectual" típica dos urbano-depressivos e de algumas luminárias plumitivas. Tudo servirá ao vómito - a família, as origens, os apoiantes - e pouca coisa honrará a política. À dra. Joana, por seu lado, ficaria melhor tratar da sua própria intendência e evitar que a candidatura que apoia seja mais "negativa" do que já é. Tem idade e juízo suficientes para isso.

Adenda: Outro exemplo do aqui digo, vem do blogue de Luís Grave Rodrigues, o Random Precision, que eu costumo seguir com alguma atenção. Depois de uma (legítima) crítica "política" ao candidato Cavaco Silva, o autor termina o post com esta desnecessária "pérola" alarve, referindo-se àquele nestes termos: "manequim de Boliqueime, babado de bolo-rei pelos cantos da boca...". Tudo indica que os "índices" de civilidade da blogosfera, mesmo da que, em princípio, se poderia considerar intelectualmente séria, irão descer abruptamente nos próximos tempos, raiando mesmo a sarjeta. E o pior ainda está para vir.

1 comentário:

Teófilo M. disse...

Caro jg,

diz-me que, cito Tudo indica que os "índices" de civilidade da blogosfera, mesmo da que, em princípio, se poderia considerar intelectualmente séria, irão descer abruptamente nos próximos tempos, raiando mesmo a sarjeta. E o pior ainda está para vir..

Mas mais atrás,refere que vê a Joana Amaral a escrevinhar ou a copiar baboseiras, diz ainda que o Luis Grave Rodrigues termina um post com uma "pérola" alarve!!!!

Ou estarei a ler mal, ou parece que se posicionou bem na linha de partida para a descida à sarjeta.

Cumprimentos