3.3.10

O SUPRA-GUTERRES


Nos bocadinhos que vi, o Paulo Rangel pareceu-me um pouco pálido para o costume. Politicamente pálido. E o que lhe sobra em gramática, falta a Passos Coelho o que é algo que impressiona muito o "zé militante" pouco dado a sofisticações retóricas. Nada, porém, que não se burile como uma vulgar toponímia capilar. Talvez esta seja mesmo uma possível leitura da coisa. Passos quer ser o "bonzinho" do PSD quinze anos depois do bonzinho Guterres no PS. Guterres "pegou" porque a opinião que então se publicava e ouvia (sensivelmente a mesma ecologia malsã de hoje) sugeriu fartura de crispação e o fim de um "ismo", "razão e coração". E o país aceitou o delíquio e a ilusão como a rapariga da Tabacaria de Álvaro de Campos comia chocolates sem mais metafísica. Se calhar, por interposto Passos, a coisa ainda se repete à direita. Eu só quero Cavaco reeleito.

11 comentários:

Anónimo disse...

A parte final do debate ilustrou muito bem o disfarce que até ali durou. Havendo necessidade, PPC consegue descer a escadaria toda até ao fundo.

Alves Pimenta disse...

Pode-se dizer de Paulo Rangel o que se quiser.
Já acerca de PPC, para se ser justo, apenas se poderá falar em vazio e inconsistência. É que não tem mesmo nada dentro - e é capaz das maiores vilezas, como se viu. Um nojo, em suma.

Anónimo disse...

Eu também só quero o PR eleito. O Rangel, claro.

Anónimo disse...

Passos Coelho tem um belo penteado. Merece pois a liderança.

readical livre disse...

é possível que ganhe o brad pit-george clooney.

hoje a Dra Moura Guedes leva o "coice do dia".
ontem o "jumento anónimo" escrevia a si próprio

já não tenho idade nem saúde para fugir

Pedro Ferreira disse...

Os tiques da "internacionalização" a "divida soberana" o "Problema transversal" o " mercado da América Latina e África"... tudo tão socrates, tão coiso assim, tão fomentinvest, tão ângelo, tão "vertentes do problema"...é mais genuino o original que esta cópia chinesa importada barata chamada ppc.

Korror...salvem-nos!!!

Anónimo disse...

A gracinha final de PPC sobre a fractura do Rangel foi realmente demolidora... mas para o PPC. Revelou-se ali, naquele instante fatídico, toda a falta de nível do candidato. Descompôs-lhe o penteado todo!

Anónimo disse...

eheheheheh

Mai nada.

Anónimo disse...

É claro que se a piadinha final fosse para a Dra. Elisa Ferreira já demonstrava quão inteligente e arguto era o candidato.

Conforme comentei há umas semanas atrás, o Dr. Paulo Rangel é um flop e quem andou pelas faculdades de direito conhece bem estas ilustres personalidades.

Cumprimentos,

AS

Anónimo disse...

O Rangel não precisa de nenhum ângelo para viver.

O PPC não é capaz de dirigir uma coelheira quanto mais um partido e um país.

Só mesmo de tresloucados, que ainda não perceberam donde vem esta cópia: da escola do socas, para pior.

Alves Pimenta disse...

Anónimo das 11:20PM

"(...) quem andou pelas faculdades de direito(...)"

É, pelos vistos, o seu caso: andou "pelas" (certamente no serviço de bar...).
Por mim, andei "na".
Sinto, portanto, o maior desprezo por gente como V.