11.9.09

«SÓ NA SERIEDADE»


Isto já chegou a este ponto como bem lembra o leitor João Carpinteiro. «O mais espantoso no meio de todo este descalabro ético a que se assiste é o que diz hoje o «Diário de Notícias», numa das suas folhecas do interior, asseverando que «só na 'seriedade'» é que Manuela Ferreira Leite ganha a Sócrates. Atente-se bem: «só na 'seriedade'», essa coisa de somenos! Acham que é preciso mais para qualificar esta gentalha que tomou de assalto o País?» No fundo, o que eles querem dizer no seu tropismo imbecil é que Ferreira Leite está só, em seriedade, nestas eleições. Como se fosse pouco. De Gaulle também estava "só" com a França. Não se deu mal.

14 comentários:

Mani Pulite disse...

A sério só há um candidato sério.É MFL.Essa é a única questão decisiva hoje, num País em que a corrupção é generalizada e por causa disso caminha para o abismo.Axfixiando a própria democracia e a liberdade de expressão para que a corrupção não possa ser denunciada e combatida.A propósito de asfixia democrática,já agora e como ela não existe segundo Sócrates,para quando o convite da RTP a António Caldeira para, em horário nobre, ser entrevistado ou debater contraditóriamente o seu livro acerca do percurso académico de Sócrates.Ou será que a questão da seriedade ou não de Sócrates é assim tão irrelevante para a decisão que os Portugueses irão tomar no próximo dia 27.9?

Carlos Santos disse...

João Gonçalves
Descomprima um pouco. Manuela Ferreira Leite, De Gaulle, gentalha, ... Habituei-me a lê-lo pela sua objectividade e bom senso. Por onde param?
Cumprimentos
Carlos Santos

Anónimo disse...

Manuela Ferreira Leite não está só nestas eleições....tem, por exemplo, atrás de si, os horriveis jotinhas do PSD. Até fez um discurso na apresentação dos candidatos da sua Jota onde disse que esta era diferente da Jota do PS....
http://www.jsd.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=1464:unive&catid=39:home-1o-noticia&Itemid=124

Manuela Ferreira Leite não se apresenta sozinha....apresenta-se acompanhada de uma interminavel corte de nulidades tachistas.

Eduardo Freitas disse...

No fundo (e na superfície...), a coisa é simples: em quem confiava para lhe vender um automóvel em 2ª mão?

João Gonçalves disse...

Só na seriedade é mesmo isso. Só. Independemente de apêndices partidários mais novos ou mais velhos. Quanto a MFL e De Gaulle serem "gentalha", há-de dar a morada do seu caixote do lixo.

Garganta Funda... disse...

Segundo os cânones do sucialismo socretino ser sério(a) é demodé, é reaccionário, é conservador...

Raça de ladrões e pelintras que puseram o país literalmente no fundo e ainda relativizam os valores, como a honestidade e a seriedade fosse coisa de somenos!

(Nos EUA, o crivo é tão apertado que se um politico fosse apanhado a mentir sobre as suas habilitações nem sequer para "vereador" do condado teria hipótese!)

causa vossa disse...

A realidade é que Portugal está cada vez mais dependente e numa faixa estreita de opções. MFL tem uma visão correcta das limitações e das opções. Falta-lhe brilho? Falta, mas a realidade é que Portugal não tem mais espaço para a política espectáculo e sua seriedade (o maior deficit actual parece inquestionável). Portas desceu ao pragmatismo! Há opções correctas na acção, há intolerâncias grandes como a RSI, que se tornou uma almofada social para margens da sociedade Portuguesa sem capacidade de regeneração. Há também uma incompreensão bem explicada por MFL relativamente à Madeira. Pode-se não gostar do estilo trauliteiro e irreverente de AJJ, mas esse destino tem o povo Madeirense nas mãos quando vota. Quem está e se sente mal, muda!E isso MFL compreendeu, compreendendo que a oposição a AJJ seria não respeitar o voto dos Madeirenses! Seria diferente se AJJ fosse um produto de fraudes eleitorais!
O óbvio em Portugal seria um governo de salvação e regeneração nacional. Onde apenas se pudesse degladiar a pobreza, a injustiça, a corrupção, a desigualdade.
Porque se há virtualidades em todos os candidatos e todas as políticas, em democracia, concertação, tolerância, aproximação, mesmo algum unanimismo e acordo não se podem e devem confundir com qualquer união nacional ou abdicação da individualidade ou singularidade! Portugal tem, de facto, este deficit. Os Portugueses tem imensas dificuldades em viverem em colectivo, em comunidade!
Para terminar, a quem serve esta fractura tão grande nacional, que não permite positivar o que é positivo, e só admite negatividade em tudo o que é diversidade?
Aos Portugueses não é com certeza!

Mani Pulite disse...

DESAFIO PÚBLICO:DESAFIO O SENHOR JOSÉ SÓCRATES PINTO DE SOUSA A DEBATER PUBLICAMENTE NUMA TV DA SUA ESCOLHA ANTES DO DIA 27.9 O SEU PERCURSO ACADÉMICO COM O PROF.ANTÓNIO BALBINO CALDEIRA.SE NÃO RESPONDER OU RESPONDER NEGATIVAMENTE SERÁ UM COBARDE E TODOS PODERÃO PASSAR A TRATA-LO PUBLICAMENTE COMO TAL.

BONSERÁS disse...

A questão é simplex: o cinismo conhece o preço de tudo e o valor de nada.

João Sousa disse...

O que me acaba por assustar é que para o eleitorado, que reconhece a seriedade em Manuela Ferreira Leite, também se trate de um conceito conservador e antiquado - ao contrário, pelos vistos, da trafulhice modernista (ou será modernismo trafulha?) que escorre pelos poros de Sócrates.

Francisco Castelo Branco disse...

Nao acredito q MFL seja só seriedade na hora da campanha e dos votos.
O problema é que isso nao chega.
É muito importante, mas é necessario competencia, visao etc etc...

Anónimo disse...

No próximo dia 27 será acrescentado mais um retrato à galeria das nossas vergonhas ,onde já constam o Major Valentim , a Fátinha e o Isaltino . Será descerrado em silencio pelo Presidente Cavaco pois "O tempo é dos Partidos " .Seguir-se-à uma vibrante salva de palmas dada por todos os corruptos,cobardes , oportunistas e demais crápulas deste país .Esperar o contrário não passa infelizmente de wishful thinking .
Nauseated Portuguese

Alves de Pina disse...

Agora qualquer idiota borra-botas se apresenta como advogado...
Vide o perfil do comentador das 4:56 PM.
Chiça, penico!

sts disse...

Advogados, são mais que as mães. E é cada reles. Parecem sociólogos do ISCTE. Sai merda aos baldes. Felizmente começam a sair para o desemprego.Não é pelas pessoas, é pela merda.