24.9.09

TOMEM NOTA

O dr. Costa, o incumbente de Lisboa - e, pelos vistos, transformado subitamente em virgem ofendida como o chefe dele - está na Sic-Notícias a prestar uma homenagem, sem se rir, ao "jornalista desconhecido". Deve ser porque ele e os dele conhecem perfeitamente os "conhecidos". Esta gente é mesmo perigosa. Tomem nota para depois não se queixarem.

Adenda: Prefiro esta "homenagem" ao jornalismo.

5 comentários:

DL disse...

A cretinice desse homem é uma coisa sem tamanho. Ele é um agente de propaganda do PS disfarçado de comentador. Mente descaradamente e distorce os factos quase tão bem como o Santos Silva.
Pacheco pereira, hoje, disse uma grande verdade: esta gente é perigosíssima e não quer largar o poder por nada.

Anónimo disse...

Concordo plenamente com a opinião de Pacheco Pereira: um PM capaz de fazer tudo para se manter no poder. Mas houve mais: Costa disse que era necessário o Público mudar para honrar certos leitores que não se reviam no jornal actual. Nem escondem.

Anónimo disse...

Esta gente é perigosa mas a incompetência do PSD é clamorosa.

Pacheco Pereira disse, e bem, que as televisões têm uma grande cota de responsabilidade no circo em que se transformou esta campanha.

Mas de que estão à espera? Basta ver o dia de hoje do PM no Porto para perceber o que é a política neste país. Estão à espera de que pessoas com pouco ou nenhuma instrução estejam interessadas em discutir propostas?

Reparem como Portas é inteligente: ele aproveita, e muito bem, o seu momento zen, as perguntas de chacha dos jornalistas para alimentar o circo montado, e repete as suas propostas. Sempre da mesma forma, como uma cassete.

O PS atacou onde sabia que iria ganhar. Na contra-informação. Em atirar a areia aos olhos dos adversários de modo a que os podres da suas governação não fossem dissecados na praça pública.

Sempre a proteger o seu líder, vestido com a pele de coelho.

De resto, todos sabemos que este é um país de subsidiados. A população, em geral, é subsídio dependente: quer serviços de saúde gratuitos e de qualidade, escola gratuitos e de qualidade, RMI, abonos, apoios, ....

Mas na hora de trabalhar e produzir... Basta confirmar o número de feriados e as pontes que fazemos por ano. Para alguém como eu que passou um período a trabalhar na Holanda e na Alemanha, tudo é claro.

De qualquer forma o Presidente da República tem um grande capital de confiança na população. Este capital poderá ser bem aproveitado na comunicação que irá fazer ao país no próximo Sábado. De forma inteligente ele poderá tentar abrir os olhos às pessoas. Penso que o fará. Há muitas formas de atacar o governo nessa comunicação sem comprometer a sua posição

Com relação a MFL.

Ela é uma pessoa séria. Não há dúvidas. O problema é que parece-me que ela quer estar na política sem sujar os pés. É deu muitos tiros nos pés. Talvez esteja mal assessorada.

Eu ontem ouvi o Belmiro de Azevedo. Mas já pensava assim: Ela deveria ter apresentado o nome de 3 ou 4 ministros com quem pretende fazer governo. Nas pastas essenciais: economia, saúde, finanças e segurança social.

Ao apresentar nomes com credibilidade tenho a certeza que a música seria outra.

Acho que ela deveria ter lido o livro daquele japonês: a arte da guerra. É disso de que se trata esta campanha.

A única razão que eu vejo para a provável vitória do PS é o medo de que a massa de pobres do país tem de perder os seus subsídios estatais com o PSD a governar.

Também não percebo porque individualidades com prestígio e carácter (estou a referir-me concretamente ao Prof. Medina Carreira) não foram ouvidas nessa campanha

Nuno Castelo-Branco disse...

Não deve fazer a mínima ideia do que significa "desconhecido". Esse termo ficará para sempre ligado aos soldados alemães, ingleses, austro-húngaros, franceses, portugueses (infelizmente, pois foi uma malfeitoria de outro sr. Costa, o Afonso), etc, etc. Soldados que foram liquidados numa humilhante contenda, esmagados por toneladas de bombas e gases ASFIXIANTES, acabando os seus corpos por ser estraçalhados pelas ratazanas. Como alegoria, o novel Costa não podia ter escolhido pior. Olha, até vou fazer um postezinho sobre isso.

ana laura disse...

Nunca acreditei na demissão de Fernando Lima. Escrevi-o ontem aqui. O que se passou foi que Ricardo Costa e Antonio Jose Teixeira ao escrutinarem o site da Presidência não encontraram o seu nome. Embriagados pela felicidade, passaram imediatamente a notícia de "última hora" da sua demissão em rodapé, embalando os socialistas para o êstase. Quem é esta gente, que estudos fizeram, o que sabem de jornalismo? São uns lacaios que Balsemão segura a troco de quê?