8.9.09

LIBERDADE OU OPORTUNIDADE DE EXPRESSÃO?

Como certa marca de carros, aos poucos - e os poucos são quatro anos e meio disto - o PS "socrático" mostra a sua "raça". Segundo o Correio da Manhã, «o PS alertou para a necessidade de não se discutir temas políticos à beira da campanha oficial.» Isto a propósito de os outros quererem agendar o tema "Moura Guedes" para um destes dias. E nós a pensarmos que a "casa da democracia" (não é assim que, quando dá jeito, se referem a esse extraordinário monumento à inutilidade pública que é a A. R. em regime absolutista?) servia precisamente para discutir temas políticos independentemente da oportunidade. Acresce que, na mesma peça, se escreve que Manuela Moura Guedes quer ser ouvida pela ERC. Com amizade, Manuela, não descortino utilidade no propósito. Era melhor ir ter directamente com Santos Silva. Se tem o "original", para quê perder tempo com a fotocópias? Como diz o nosso povo, em casa de enforcado, não se fala em cordas.

6 comentários:

Aires Vilela disse...

Acresce que MMG não deve prestar-se à humilhação de ser "interrogada" por gente totalmente desqualificada, como é o caso dos srs. Azeredo e Estrela. Sem esquecer um tal Elísio, cujo "curriculum" para a função é um perfeito mistério - sendo que foi indicado pelo PSD e mais não tem feito do que ser o mais encarniçado defensor do PS e do falso engenheiro.

Mani Pulite disse...

Não temos medo do SS.É o SS que deve ter medo dos Portugueses depois de 27.9.Irá ser responsabilizado por tudo o que andou a fazer.E está cada vez mais borrado com as ondas de choque provocadas pela perseguição socialista a MMG.SS,Sócrates,Sapateiro e Cébrian fora de Portugal!

Cáustico disse...

O que MMG tem a fazer, era o que eu faria se estivesse no seu lugar, é publicar tudo o que sabe e pode provar.
Nada de conversas seja lá com quem for. Porque uns são sobejamente conhecidos como socialistas de merda e outros são os infiltrados de socialismo tão fedorento, bem mais perigosos porque não são denunciáveis pelo seu odor corporal.

Obviamente demito-o disse...

Dêem-lhes mais corda porque a Prisa já tratou de encontrar uma boa árvore.

iupi disse...

porquê discutir seja o que for á beira do que está para vir se, como se diz por aqui, o que está em jogo são duas pessoas?

e não concorda também a sra MFL que temas importantes, como a justiça não são para discutir em períodos eleitorais?

e com a falta de ar que aí anda, é um pau ainda se conseguir respirar, quanto mais discutir...

e que haverá para discutir com/da/sobre a sra MMG? que tinha um programa abaixo de tudo e que alguém deitou para o lixo?

e isso lá é assunto?
se a sra esticou a corda até este ponto, haverá que lhe perguntar
porquê?
é pessoal?
até onde?

Unknown disse...

No último fim de semana acompanhei um grupo de peregrinos a Fátima. Entre outras coisas, meditei nalgumas, poucas, palavras que li de história. Mais concretamente, em J.M. Roberts, no "History of the World". A páginas tantas, muito ao princípio, avança o autor que o que separa civilização das restantes formas de organização em sociedade do homem é, simplesmente, o grau de complexidade que se consegue gerir nos relacionamentos humanos, qualquer que seja a sua natureza. Acho uma perspectiva interessante porque, e é nisso que meditava, adoptando-a, temos que Desenvolvimento Humano e civilização não se correlacionam obrigatoriamente.

Isto a propósito desta "brincadeira" da TVI... urdidura complexa o bastante para ser um expoente civilizacional, mas sendo e apontando para um grau de desenvolvimento humano muito mau... que terá réplicas, até porque vem de trás.

Não quero isto para o meu país... quero que me respeitem a mim e a toda a gente!!!