8.9.09

O BAILINHO



Quando se fala - em permanente estado de má-fé ignorante de quem nunca lá colocou os pés - de Jardim (até o beto Silveira foi retirado ao jazigo de família para debitar umas trivialidades "correctas" sobre o assunto), esquecem-se que existe um César nos Açores. Pequenino, mas césar. Todavia, ambos - César e Jardim - foram escolhidos pelo "povo". Jardim, aliás, há mais de trinta anos com sucessos palpáveis elogiados publicamente pelo socialista açoriano Jaime Gama que, imagino, perceberá qualquer coisa de regiões autónomas e de democracia. Não gosto de César nem um bocadinho. Mas vou "bater" no povo dos Açores por causa da legitimidade política que lhe deu? Não sejam tão previsivelmente imbecis.

Clip: Amália Rodrigues, "Bailinho da Madeira". Orquestração de Jorge Palma.

9 comentários:

Garganta Funda... disse...

Para que se saiba o Dr.Jaime Gama, actual Presidente da A.R., açoriano, e figura histórica do Partido Socialista disse o seguinte, e a propósito da personalidade controversa que é o Dr.Alberto João Jardim:

«A Madeira é bem o exemplo, com democracia, com autonomia, com a integração europeia de um vasto e notável progresso no País.»;

Para Jaime Gama , a Região Autónoma da Madeira «é um trabalho notável,é uma conquista extraordinária, é uma obra ímpar e isso deve ser reconhecido.»;

E Jaime Jaime disse concretamente sobre o AAJ: «UM EXEMPLO SUPREMO NA VIDA DEMOCRÁTICA DO QUE É UM POLITICO COMBATIVO».

Estas declarações foram feitas por um homem de Estado e não por um betinho qualquer.

Afinal de contas, quem é que aplicou na realidade mais o socialismo? Foi o Mário Soares, o Sampaio ,o Sócrates?

Ou o Dr.Alberto João Jardim?

O Povo da Madeira adora, venera e respeita o Dr.Alberto João.

O Povo do Continente odeia e despreza os actuais governantes.

ESSA É QUE É ESSA!

Afinal, onde é que há liberdade e onde há asfixia democrática?

Anónimo disse...

Ninguém está a bater no povo. Está é a bater-se em Jardim e Manuela Ferreira Leite.

Kinkas disse...

O César safa-se porque o jornalismo de esquerda e alinhado com o PS o poupa. Quem conhece os Açores sabe que ele e os seus esbirros controlam tudo, desde as bandas filarmónicas até aos clubes de futebol. É subsídio aqui, é subsídio ali e por aí fora.À mínima crítica, César reage com um par de coices. Alguma vez César aguentaria a violência das críticas que o DN da Madeira faz a Jardim? César é um pequeno burguês vaidoso que adora estar cercado por um bando de aduladores. Jaime Gama elogiou, não há muito, na própria Madeira, a figura de Alberto João Jardim. os socialistas já não se lembram?

Mani Pulite disse...

Os Socialistas têm medo de Jardim,sobretudo da possibilidade de Jardim poder ter um papel político nacional e não só regional.Jardim não faz parte da direita tonta que é ludibriada todos os dias pelos Socialistas mas um político temível que muito democraticamente poderá vir a causar grandes dores de cabeça ao poder Socialista em Portugal.Preventivamente os socialistas sempre o atacaram e Sócrates fez tudo para o derrubar.Falhou redondamente e a partir de 27.9 Jardim vai regressar em força.

jgoncal disse...

Sou açoriano e não podia concordar mais com o Kinkas.
César não tem o estilo de Jardim, pelo menos em público. É mais discreto, mais rato, mas iguala Jardim nos seus restantes defeitos. O conteúdo, as práticas asfixiantes são as mesmas (isto porque também não acho que Jardim seja o maior exemplo de um democrata/estadista...).
Cumprimentos

Artur disse...

A ferocidade dos jornalistas do Continente na Madeira, numa autêntica perseguição a MFL, era igual à hostilidade dos militantes socialistas no Coliseu à equipa da TVI que ali estava a seguir a Convenção do PS. Em Lisboa, esses mesmos jornalistas são cordeirinhos quando estão com Sócrates.

Cáustico disse...

Não sinto qualquer espécie de vergonha por "bater" no povo, quando este dá mostras de imbecilidade, de refinada estupidez, que o leva a ser espezinhado por qualquer bandalho, por qualquer chico esperto que consegue, por culpa dele, chegar ao poder.

Obviamente demito-o disse...

"Não sejam tão previsivelmente imbecis."

Impossível. O Vale Tudo não é só no Brasil. Desde que haja imprensa acéfala, mansa e amiga, até um atrasado mental pode desfraldar uma bandeira nazi numa "casa de democracia" e acabar condecorado com umas festinhas no lombo por cá. Depois, aqui no continente já temos outro césar com nome grego, seguramente não querem que fiquemos confudidos com mais outro césar mais pequenino lá longe nas ilhas. Compreende-se a preocupação atenciosa. Os meus votos são simples e vão no sentido para que o AJJ ainda cá esteja para ver o Regime morto, enterrado e com duas mãos de cal por cima para não cheirar mal.

NEO disse...

Atrever-me-ia a dizer que o César, caladinho e mais "contido" (como Soares diz que deve ser um "socialista"...) é bem mais pernicioso do que AJJ. Controla a comunicação social (tem, agora, um jornal gratuito que é pago com publicidade governativa), rodeou-se de gente de obediência canina e sem escrúpulo e mantém a RAA refém de duas ou três empresas sanguessugas, como é o caso paradigmático da SATA. É desta madeira que são feitos os governates da minha terra.