10.9.09

CÂNCIO OU O RETRATO DE SARAMAGO


A D. Câncio que, mais do que uma jornalista é, rezam as notas de pé-de-página, uma "grande repórter", esteve atenta a um daqueles patéticos episódios propiciados pela Sic e pela D. Raquel Alexandra em torno das alegas intimidades dos nossos queridos chefes partidários. Não vi nenhum. E a qual é que a D. Câncio prestou mais atenção? Naturalmente ao do dr. Louçã. Parece que este evangelista (há mais um, convinha que a D. Câncio tomasse nota) sugeriu o nome de Fernando Lima como a «fonte anónima que alimentou aquela coisa do público sobre as vigilâncias governamentais de que a presidência da república estaria a ser vítima. louçã disse o nome do assessor e responsabilizou-o pela 'história'. depois ainda voltou ao assunto, para frisar: 'toda a gente sabe que foi ele'.» Assim escreve a "grande repórter". É evidente que Louçã não lhe interessa nada. Apenas e só Cavaco, naturalmente. Lima foi tratado abaixo de cão pelo jornal - e pelos então donos do jornal - em que a senhora escreve quando lá foi director. E Câncio sabe isso. O ódio a Lima (a Cavaco) pelos vistos transmite-se como um vírus. Não é por acaso que nunca removeram o retrato de Saramago da sala de reuniões.

6 comentários:

Anónimo disse...

Se reparar bem, Fernanda Câncio tem andado muito calada, longe do seu registo histriónico que é conhecido e que tanta fama lhe granjeou na blogosfera.

Eu cá acho que faz parte da mesma estratégia que mandou calar "Patrocínio A Sem Caroço".

Quem sabe, estão as duas juntas numa sala, uma a tirar caroços para a outra.

Garganta Funda... disse...

Fernando Lima também é um grande açoriano.

Um grande senhor ao pé da trupe que tomou conta do "Pravda" lisboeta.

Anónimo disse...

E eu que sou novo, não vivi nem testemunhei, mas contam-me que Saramago fez uma purga no DN... Quando o DN vender abaixo de 10 mil exemplares, quero ver o que vai ser dos profissionais de um órgão que se deixou "corromper" por certos artistas...

Mani Pulite disse...

Chama-se a isto ataque coordenado em duas frentes ao Cavaco e a MFL e prova que entre Louçã e Sócrates já há um entendimento secreto.O próprio debate foi já um combate de boxe viciado.O resto da manobra Sócretina está a passar-se dentro do PSD como certos factos recentes estão a demonstrar.

Anónimo disse...

Respeitinho, Dr. João Gonçalves. Respeitinho.

José Carlos S. de Almeida disse...

Pois... como dizia o O'Neill,
"Neste país em inho
Respeitinho é que é bonito..."