«Não gostam de Manuela Ferreira Leite? E depois, gostam mais de Sócrates? Não há razões autárquicas que se sobreponham às nacionais que estão em jogo nas legislativas, não há razões intra-partidárias, questões, questiúnculas, amizades, inimizades, que possam servir de pretexto a que não se tenha em conta a frase de Sá Carneiro que fica bem nas paredes das sedes, mas que se esquece na primeira volta: é o país que está primeiro, e o partido só depois e subordinado ao primeiro. Estamos numa altura em que as mais mínimas das razões são também máximas, se nos desviarem a atenção do que é central em Setembro: mudar o governo, retirar o PS e José Sócrates do poder. No fundo é simples, claro, meridiano, até também é simplex.»
José Pacheco Pereira, Jamais
José Pacheco Pereira, Jamais
11 comentários:
E mais nada...O resto é ruido dos vários avençados do Pinóquio seja no PS seja no PSD...
O problema do PSD-o Pacheco sabe isso, claro, mas não pode dizer-é que uma parte dos caciques gosta mesmo mais do Sócretino.É daí que vem o milho para os urubus.Tudo estão a fazer para evitar uma vitória folgada do PSD sobre o PS.Sabem que no dia seguinte iriam pelo cano abaixo.
Engraçado, Pacheco Pereira dizer isto agora.
Só não ponho aqui uma citação do tempo de Santana Lopes para não ser demasiado cruel.
letra de marcha de lisboa aplicada a Santarém
«um polícia à frente
tapa a vista à gente
mas que triste que isto é»
cancioneiro de Resende
«partem tão tristes os tristes
tão fora de esperar bem
que nunca tão tristes viste
outros nenhuns por ninguém»
Claro como a água.
O Observador tem carradas de razão! Davam para vários romances as histórias dessa gentinha do PSD que come (ou espera comer) da gamela do PS.
Muito bem.
Mas quantas Carolinas Patrocínios encontramos nós no PSD?
«Para melhor, muda-se sempre!» - é o 'slogan' (também ele simples, claro, meridiano e simplex) do supermercado.
O problema consiste "apenas" em convencer as pessoas que essa mudança é "para melhor". E isso é que pode ser mais complex... especialmente se alguns dos os produtos propostos têm mau aspecto.
Ó Medina Ribeiro, concordemos pelo menos numa coisa.Pior que "isto" não há.
A ideia de que se colocarmos a foto de um bidão no boletim de voto, os cidadãos "fartos de Sócrates" cruzarão a quadrícula em frente do bidão, revela uma grande falta de atenção para com os eleitores.
É que, ao contrário do que se poderá eventualmente passar com alguns profissionais de política e fazedores de política, não é verdade que a solução dos problemas da esmagadora maioria dos cidadãos "fartos de Sócrates" verta, por consequência directa e imediata, de uma derrota eleitoral do actual primeiro-ministro. No dia 28 de Setembro os problemas das pessoas continuarão lá.
Os problemas das pessoas continuarão.Deixaremos é de ver e ouvir o "bidão" a todas as horas do dia e da noite quer se goste quer não.O pior no dia 27.9 seria ficar tudo como dantes,quartel general em Abrantes.
Enviar um comentário