18.8.09

«AINDA ME ESPANTO»


«Ainda me espanto. A reportagem com perguntas ao PM no noticiário das 13h da SIC é uma peça que mostra perfeitamente como estamos, quem temos e o que somos. Desde logo o jornalista inicia a pergunta incómoda sobre falta de concursos para melhoramentos nas escolas quase como se se sentisse culpado por saber que o PM não vai gostar. Ou há concurso ou não há concurso. O PM faz um exercício de gravar para memória futura, explicando que não é verdade. Explica que há concurso, quer dizer, antes de se fazer há umas consultas e portanto há concurso na forma de consulta prévia a uns arquitectos. Até tenho dificuldades em descrever a cena porque a pessoa em causa lava e deslava os termos, permuta-os, fá-los confundir, atribui-lhes significados iguais, torce e distorce de tal modo, que me pergunto se estarei a ver de facto o PM de um país da Europa ou se estarei a recordar alguma daquelas cenas das esquinas da Avenida dos Aliados ou da feira de Vandoma em que há umas décadas uns ácidos numas bacias de plástico eram usados para tentar provar que peças de latão eram na verdade de ouro a metade do preço. Apesar de tudo e de tanto tempo decorrido, continua a ficar-se banzado com este homem porque ele supera-se e aperfeiçoa-se a cada hora que passa. Ou destapa-se. Talvez seja justo deduzir que na fase em que o actual PM ascendeu dentro do PS a máquina estava no seu ponto óptimo, preparada, oleada e afinada para seleccionar o que de pior tinham para dar. Ou será que ainda têm pior para “oferecer”? »


(de um leitor devidamente identificado)

5 comentários:

Anónimo disse...

Pobres contribuintes. Actuais e futuros.

Lili Caraças disse...

Cuidado, Dr. João Gonçalves, muito cuidadinho! Por agora só lhe chamaram filho da puta, a seguir contratam uns meninos para lhe assaltar a casa e, depois, se virem que não chega, partem-lhe o canastro ao virar de uma esquina. Lembre-se do que fez o Afonso Costa e os seus apaniguados ao pobre do Sampaio Bruno nos idos finais da república. Estes filhos da puta do PS (professores universitários ou mercadores na Feira do Relógio, tanto faz) são mesmo maus e têm o braço comprido.

Mani Pulite disse...

O menino Zéquinha Minorquino anda só a fazer disparates de Verão.Quando o Allgarve está em crise profunda e o desemprego cresceu aí de forma exponencial o nosso Zéquinha para dar o exemplo e ajudar os Allgarvios foi passar férias em Menorca.Quando o desemprego real deve rondar as 750000 pessoas o nosso novo Cãones aparece a tentar flutuar agarrado a uma prancha de 0,3%.Na praia são só novos castelos de areia e o lançamento de novas pedras para a água esquecendo que muitas já lhe acertaram na cabeça.Em Santarém,na barragem de Castelo do Bode,foi à caça aos Galamzinos e ficou todo satisfeito por ter apanhado um exemplar que fala como um carroceiro.No resort de luxo, organizou um concurso público por consulta privada e ajuste directo para escolher o maior mentiroso de Portugal.E finalmente foi apanhado com um olho colado no buraco da fechadura de uma retrete dos pasteis de Belém julgando que ninguém dava por isso.Com tanto disparate de Verão no Outono o Papá do Zéquinha vai ter de lhe dar Tautau no Tutu.Ai,Ai,Ai...

fado alexandrino. disse...

Estas coisas das escolas teve direito a (quase) início de telejornal no televisão do estado.
Um dos papagaios disse que iam ser gastos 3,5 mil milhões de euros.
É obra.

Anónimo disse...

Muita obra!

O problema é que SOMOS MUITOSSSSSSSSSS A TOPAR TUDO e o Zéquinha & gangue (I)limitado está a começar a ficar meio assustado.

Diariamente, não encontro um português que não chame os piores dos "nomes" á corja.

Dia 27 de Setembro.

AH