18.8.09

NUVENS E ECLIPSES


Parece que o admirável líder se referiu à hipótese de a Presidência da República andar a ser "escutada" como "um disparate de Verão". Não lhe ocorreu que se trata de uma acusação da maior gravidade à qual ele, na sua proverbial inconsciência, respondeu com congénita ligeireza. Tanta quanto a da D. São José Almeida, do Público, ou de alegados "assessores" de Cavaco. Basta, aliás, percorrer "os blogues da especialidade" para atentar na quantidade de derrames (invariavelmente estúpidos) que o tema provocou. Lembram-me - estes pobres de espírito que constituem a derradeira soldadura do regime (e muitos estão onde menos se esperava que estivessem) e isto tudo - as palavras proféticas do jovem contista Gore Vidal, no seu "Nuvens e Eclipses". «Tenho consciência que a minha posição é exagerada, que há gente inócua no mundo e, bem mais importante do que isso, muitos idiotas. Pelo menos agradeço tamanha fartura.»

9 comentários:

rb disse...

Mas quem devia esclarecer este assunto é a presidência. Aparentemente, foi de lá que veio a suspeita (está na moda ...) de que o governo anda a espiolhar os assessores de Cavaco, pelos vistos, essas suspeitas fundaram-se no facto dos deputados do PS se insurgiram contra o facto dos assessores de Cavaco estarem a soldo do programa do PSD, o que, era nem mais nem menos, uma notícia do Sol.

Menés disse...

rb

Lembro-me do velho Cleptossauro Soares,na época presidente desta quinta socialista,andar a receber gente a quem incentivava a falar contra o governo Cavaco,na tentativa de construir um suporte para o demitir.
Era um corrupio de gente,sobretudo adversários de Cavaco,a ser recebida em Belém.
Então não se manifestou o coro das virgens ofendidas...

Mani Pulite disse...

Quatro Ratos amestrados fizeram declarações públicas pedindo explicações acerca do "escândalo intolerável" de assessores de Cavaco colaborarem na elaboração do programa do PSD.Quando nos lembramos de Soares e Sampaio e respectivos assessores a elaborarem os Programas de Derrube de governos legítimos só podemos constatar que estes ratos menorcas não só não têm memória como vergonha.Resta contudo a questão:"Mas então como sabem tudo o que se passa em Belém ?" A resposta é óbvia e não é mais do que o tratamento aplicado por este Governo aos portugueses e organizações que operam em Portugal durante 4 anos e meio.Primeiro espiam o que podem,depois cozinham a informação à la sauce Sócretina e finalmente mentem o mais que puderem.Grandes artistas estes FDP.

Anónimo disse...

Aconselhava o Cavaco a mandar verificar se os penicos lá de casa não têm microfones.O Zézito não olha a meios para atingir os fins.

Anónimo disse...

A fruta com o tempo fica mais madura e depois apodrece, ela mesma e o que está à volta.

David Nunes disse...

Sócrates foi o autor de uma rusga aos sindicatos,para conhecer antecipadamente o diziam os cartazes que sairiam na manifestação que se preparava.
Um indivíduo desta estirpe não se detém perante nada.
Não foi devidamente penalizado,como sempre,devido ao apoio encapotado do BE e do PCP que nessa mesma manisfestação deixaram claro que não queriam o derrube do governo,apenas a mudança de políticas.
Todos estes comportamentos éticamente reprováveis são caucionados pela esquerdalhada,cujo único fito é o poder a todo o preço!

POIS É disse...

Espero que venha bernarda.

Da grossa, para variar...

Anónimo disse...

E já agora e a propósito, como é que andamos com Freeport? Dois oito suspeitos sete já foram interrogados e constituídos arguidos. Parece que falta um. Há dias e muito oportunamente, Ricardo Costa lembrava, no "expresso", este caso que praticamente ninguém fala. Vão deixá-lo amadurecê-lo até às eleições?

Anónimo disse...

Que nojeira de blogue