O governo vai rever os "cenários" macroeconómicos. PIB para baixo, crescimento para baixo, desemprego para cima, cada vez mais próximo dos dois dígitos. Só nos primeiros quinze dias de Maio, trinta micro e pequenas empresas fecharam. Sócrates entretanto, pela primeira vez na legislatura, vai à Madeira... entregar Magalhães. Não é apenas o mundo que está perigoso. O perigo está cá dentro. Chama-se realidade, uma coisa que todos os Magalhães prováveis ou improváveis não conseguem transformar.
9 comentários:
E o défice público calculado como em 2005? E o mesmo calculado sem a carga fiscal actual? Também ficará muito longe dos 10%? É que segundo dizem, muitas estradas não têm agora custos para o estado.
Decididamente, necessita de oportuna reVITALização, quer se encontre onde se encontrar, ou do que depender.
A
Rui
PS. "O Pântano das ideias"
O caríssimo João, que trata sempre tão bem a nossa querida língua, também já se deixou levar pela moda de chamar "dígitos" aos algarismos. Eu sei que somos envenenados todos os dias com estes abastardamentos da língua, mas temos de resistir. Resistir, sempre!
Abraço!
Estamos a caminhar aceleradamente para o precipício perante a passividade e bovinidade quase gerais, nomeadamente dos inconscientes que dizem não ir votar. É preciso correr com esta camarilha socretina o mais rapidamente possível. Medina Carreira e agora Campos e Cunha alertam para a gravidade da situação. É necessário que a sociedade pensante se mobilize porque a tragédia está muito, mas mesmo muito próxima.
hehehe, os pais madeirenses nem imaginam quanto vão desembolsar a partir do momento em que o magalhães avariar (aquele amok epidémico que lhe dá uns meses depois).
Isto é, nas chamadas para o continente, onde mora a única central de assistência técnica, com acesso exclusivo pelo tal número telefónico que cobra mas nunca atende...
Os Magalhães são uma incomensurável ajuda para o "sistema": devido à necessidade de aproximação dos olhos, face à sua pequenez, vão incrementar, ainda mais, a miopia!
O palhaço sokas é o nosso "Mr. Danger".
PC
A JP Sá Couto sobe. Portugal desce. O Magalhães será anedota esímbolo desastroso para muitos anos.
A ida do Sócretino à Madeira foi só para criar um facto mediático que nos distraísse da recusa do Alegre em integrar as listas do PS, o que significa que se recusa a apoiar eleitoralmente Sócrates, com repercussões imediatas já nas Europeias onde a probabilidade de um resultado catastrófico para o PS é cada vez maior.
Enviar um comentário